Lisboa é capital e também a cidade mais populosa de Portugal, assim sendo localizada no distrito homônima (Distrito de Lisboa). A cidade é o centro político do País, sede do Governo aonde reside o chefe de Estado.

Visitar Portugal é conhecer também um pedaço da história do Brasil. Assim como a língua similar à nossa, o país também tem todo um carinho para recebe os turistas brasileiros. Por isso, Lisboa acaba se tornando um dos pontos mais procurados por quem visita a Europa.

Com mais de 800 anos de história, certamente a capital do país mantém uma diversidade cultural gigantesca. Então, não esqueça de participar das dezenas de festivais e casas de show presentes na cidade.

Ao meio de suas construções medievais, as paredes dos mundialmente conhecidos azulejos portugueses pintam de tons de azul a paisagem de quem caminha pela cidade a fim de resgatar um pedaço dos contos ouvidos por avós e parentes da terrinha. Inegavelmente, é um visual único!

Conheça toda a história portuguesa em Lisboa

Se acaso você for um amante da história, Lisboa é perfeita. Por exemplo, a cidade conta com o Castelo de São Jorge, a primeira fortificação construída no morro mais alto da cidade. No local é possível ver exposições diversas e imponentes jardins.

Em seguida, temos o Mosteiro dos Jerônimos. Sendo datado em 1.502, no local é guardado os túmulos de antigos reis e rainhas portugueses e de importantes personagens do país como Luiz Vaz de Camões, Alexandre Herculano, Vasco da Gama e Fernando Pessoa. Por fim, local também está localizados um museu arqueológico e outro marinho.

Em contrapartida, caso você seja um turista amante da arte barroca, é essencial passar pelo o Teatro Nacional. Ele conta com duas belas e suntuosas fontes, além da estátua de Dom Pedro I.

Já no bairro do Carmo, encontramos a Igreja do Carmo, o Museu Arqueológico e o Lago do Carmo, palco de uma das mais importantes revoluções portuguesas que derrubou do poder o ditador Salazar. Essa é uma boa pedida para quem já ouviu falar da Revolução do Cravos.

Para contemplar as grandes navegações portuguesas, em 1.960 foi construído o Padrão dos Descobrimentos que hoje é palco de fotos de visitantes, bem as margens do Rio Tejo.

Uma cidade charmosa, encantadora e bem agitada

Nesse meio tempo, não deixe de visitar o Elevador de Santa Justa, que relembra algumas características da famosa torre de Paris, a Eiffel. A experiência no topo é única, já que é uma das vistas mais bonitas da cidade. A centenária construção é uma das entradas para a Praça do Comércio.

Outro ponto que é provável de tirar seu fôlego com uma vista única é o Arco da rua Augusta. De tal sorte que ele foi recentemente reaberto para turistas, por isso não deixe passar essa chance. O local contempla do celebre Terreiro do Paço até o imponente Castelo de São Jorge.

Caso você queira curtir a noite de Lisboa, os bares no entorno da Praça do Rossio é a melhor pedida. Conseguirá encontrar os melhores bares e interagir com muita gente diferente, já que é de grande movimento tanto de turistas, como de moradores.

As ruas de Alfama são um ponto importante para quem quer conhecer o Fado, importante estilo português, apresentado em restaurantes românticos e que, muitas vezes, vestem seus garçons de personagens históricos do país.

Para quem curte o estilo pub, as ruas do Bairro Alto são as mais indicadas e estão sempre lotadas de jovens de diferentes tribos. Ainda é possível conhecer um pouco dos doces portugueses em padarias e docerias espalhadas por toda a cidade ou na Fábrica de Pastéis de Belém.

Site oficial: www.cm-lisboa.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here