Liverpool - Inglaterra
Imagem: Phil Fiddyment/flickr

A cidade de Liverpool nos remete logo de cara à história dos Beatles, o maior grupo de rock de todos os tempos. Ela recebe cerca de 600 mil turistas todos os anos, que viajam em busca da atmosfera e do universo de onde viviam John, Paul, Ringo e George. A cidade oferece um grande acervo que preserva a memória dos músicos.

Liverpool é uma cidade moderna, agradável e muito bonita. Ela oferece diversas opções de passeios e boas condições de hospedagem. Os restaurantes e bares da cidade também são um atrativo à parte. Essa cidade da Inglaterra é referência para o mundo da música e da arte.

Atrações em Liverpool

Quem vai a Liverpool não pode deixar de conhecer a Tate Liverpool, uma importante filial da galeria londrina. O local foi aberto no final da década de 1980 e conta com obras clássicas como Matisse, Picasso e Salvador Dalí. Na galeria, também é possível conferir mostras de arte contemporânea.

Outro passeio imperdível é ao Maritime Museum e a Liver Building. Liverpool é considerada a capital cultural da Europa.

A cidade tem uma Chinatown, onde os turistas encontram bons restaurantes chineses e um pouco sobre a cultura da China. Um ponto turístico importante é o Beatles Story, principal museu sobre a banda, onde os turistas vão encontrar os óculos redondos de John Lennon e a guitarra de Paul McCartney.

A cidade também tem antigos armazéns tombados pela UNESCO, construções antigas que abrigam cafés, lojas, restaurantes e o Merseyside Maritime Museum, um museu muito bonito de miniaturas. Lá, é possível ver inclusive uma miniatura do navio Titanic.

O roteiro Magical Mistery Tour é perfeito para quem deseja conhecer os principais pontos turísticos relacionados aos Beatles, como a casa onde um deles viveu, o Penny Lane e o Strawberry Fields.

Não deixe de visitar também o Royal Liver Building, o conjunto arquitetônico de Victoria Street e a Liverpool Cathedral, uma igreja no estilo Gótico, considerada a maior igreja da Inglaterra e inaugurada em 1924.

Por fim, também vale uma visita ao estádio Merseyside Derby, ao moderno Anfield, do Liverpool, e ao Goodison Park. Visite os pubs e aproveite para beber uma cerveja no bom estilo inglês.

Site oficial da cidade: www.liverpool.gov.uk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 1 =