Maastricht, Limburgo - Holanda
IMAGEM: Lonely Planet

Maastricht é uma cidade muito especial e acolhedora da Holanda. O município tem uma cultura cosmopolita e apresenta diversas opções de passeios para os visitantes. O principal atrativo é, com certeza, a cultura, com museus e festivais que podem ser conhecidos durante o ano todo.

Maastricht fica a duas horas e meia de distância de Amsterdam viajando de carro. A cidade está localizada na província de Limburgo ao sul da Holanda e é muito procurada por turistas. A bela cidade de Maastricht recebe vários turistas, e muitos deles vão ao lugar por motivos religiosos e místicos.

A cidade se tornou uma rota religiosa já no século XI. Maastricht tem muitas praças, bares, restaurantes requintados, pontos culturais e muitos eventos durante o ano todo. Maastricht encanta os turistas que visitam a região.

Atrações em Maastricht

Quem vai a Maastricht deve conhecer seu centro antigo, onde é possível encontrar vários prédios e praças no estilo romano. A cidade é muito charmosa e mantém a preservação de seu patrimônio histórico. Os museus também são ótimas opções de passeios. Maastricht conta com museu de artefatos da era romana e também com museus de artes contemporâneas.

O principal museu de arte de Maastricht é o Bonnefantenmuseum. Os turistas também não podem deixar de visitar as basílicas de Nossa Senhora e São Servácio. Um passeio até as cavernas seculares de Maastricht também é obrigatório. Outra opção agradável é passear de barco pelo Rio Mosa. O centro da cidade tem muitas lojas, butiques da moda, lojas de design de interiores e galerias de arte. Essa região é perfeita para compras.

Não deixe de visitar a Selexyz Dominicanen, uma das livrarias mais bonitas do mundo. O turista que vai a Maastricht também deve fazer um passeio de bicicleta pelos arredores para apreciar a bela natureza. A cidade é cercada por montes e ribeirões. Por fim, Maastricht realiza durante o ano vários festivais, como o carnaval, um festival gastronômico na Praça Vrijthof, e a TEFAF, uma importante e sofisticada feira de artes e antiguidades.

A cidade é perfeita para ser visitada em qualquer época do ano. Não deixe de incluir Maastricht em seu roteiro de viagem!

Site da cidade de Maastricht: www.maastrichtportal.nl

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here