Manchester - Reino Unido - Inglaterra
Imagem: MadrugadaVerde/ Depositphotos

Conhecida mundialmente por seus dois clubes de futebol, Manchester City e United, a cidade de Manchester possui muitos outros atrativos além dos esportes. Centro econômico e industrial de extrema importância para o Reino Unido, a cidade localiza-se no noroeste da Inglaterra e possui cerca de 440 mil habitantes.

Sede de duas universidades, a Universidade de Manchester e a Universidade Metropolitana, a cidade tem uma vida noturna bem agitada devido à quantidade de estudantes que lá vivem. Devido a esse fluxo constante de pessoas, a cidade possui atrativos turísticos para todas as idades.

Além disso, poucos sabem, mas a cidade também possui um polo de músicos e bandas mundialmente conhecidos. Algumas de maior destaque como New Order, Oasis, The Smiths, The Ting Tings, Simply Red, The Chemical Brothers e Joy Division. Dessa maneira, qualquer turista que visitar o local terá certeza que encontrará músicas de qualidade e pessoas prontas para lhe receber.

Manchester, a cidade para você que procura diversão!

Para os amantes de arquitetura, a cidade tem construções de todos os tamanhos e designs, começando da era Vitoriana até a arquitetura contemporânea. A região também possui seis reservas locais naturais: Chorlton Water Park, Blackley Forest, Clayton Vale and Chorlton Ees, Ivy Green, Boggart Hole Clough and Highfield Country Park.

Se você prefere lugares mais alternativos, a cena LGBTQ+ de Manchester é perfeita para você. Casas públicas no canal street estão sempre cheias da clientela LGBTQ+ da cidade e isso não é algo atual. Desde 1940 existem boates e bares voltados para esse específico público.

Toda semana, mais de 20 mil pessoas lotam as ruas à procura do cenário LGBTQ. Além disso, a cidade também é sede de um festival muito popular, o Manchester Pride, e é por isso que a série de televisão Queer as Folk tinha seu set instalado nas localidades.

Não perca mais tempo procurando um local para você passar as suas férias, vá para Manchester e aproveite tudo que a cidade tem a fornecer, desde culinária, esportes e lazer até as casas noturnas e bares que tocam o melhor do rock inglês e estão sempre cheias de universitários.

Site oficial: www.manchester.gov.uk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui