Nanquim, ou Nanjing, é, inegavelmente, uma importante cidade da China, localizada na Província de Jiangsu. Com cerca de 10 milhões de habitantes, Nanquim é, com toda a certeza, um importante polo industrial, cultural e econômico do país.

Um pedacinho da cultura e história da China

Em princípio, a cidade é repleta de lojas, universidades e atrações culturais. Ao propósito, Nanquim já foi capital da China e tem em sua história a marca de um conflito com os japoneses, fato que aconteceu entre 1937 e 1945, e provocou a morte de cerca de 300 mil pessoas. Bem como, o evento ficou conhecido como o Massacre de Nanquim.

Inesperadamente, Nanquim não faz parte da rota oficial de turismo seguida pelos visitantes, que inclui as cidades de Pequim e Xangai. Contudo, a cidade tem muito a oferecer aos turistas que arriscam uma visita pela região.

As montanhas e o charme turístico de Nanquim

Certamente, logo que pisar em Nanquim, o primeiro grande atrativo são as montanhas e bosques. Bem como o o grande lago da cidade. Ademais, outro chamativo são as ruas largas e cheias de prédios modernos.

Em seguida, os turistas não podem deixar de conhecer o Parque Xuanwu Hu, que fica bem no centro da cidade. Em segundo lugar, outro ponto turístico muito apreciado é Zijin Shan, uma montanha muito bonita e que abriga a tumba do fundador da dinastia Ming, construída em 1383; e o Mausoléu de Sun Yatsen.

Por certo, o percurso para essa região deve ser feito a pé. Durante o trajeto, por exemplo, os turistas podem ver diversas estátuas de soldados e animais. A região é preservada pelo governo da China, com o intuito de transformar a cidade em única.

Outro ponto de parada obrigatória de visitantes em Nanquim é a região de Fuzi Miao, por causa de estar localizado o templo de Confúcio. Além disso, o local é cercado por construções tradicionais, um canal com pedalinhos e diversas lojas, restaurantes e bares.

Um cartão postal famoso de Nanquim é a ponte sobre o Rio Yangtze. Ademais, a construção tem 1,5 km e garante a vista para uma estátua de Mao Tsé-tung.

Os turistas também devem visitar o Memorial para o Massacre de Nanquim, as Colinas Púrpuras e Douradas, o Jardim Xuyuan, o Parque do Lago de Xuanwu, a Cidade de Pedras, o Palácio Presidencial e as Muralhas da Cidade Antiga para melhorar, ainda mais, sua experiência.

Decerto, Nanquim é uma cidade fascinante, cheia de histórias e construções arquitetônicas que chamam a atenção. Então, vale a pena conhecê-la.

Site oficial: www.nanjing.gov.cn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here