Algumas cidades francesas estão entre as mais procuradas entre os turistas de todo o mundo. A França, berço da história mundial de várias formas, também é local de belezas naturais impressionantes e fascinantes. Nice é uma cidade que figura como um lugar completo, com atrativos históricos e natureza estonteante.

Ela é uma cidade próxima de Cannes, lugar muito conhecido pelo festival de cinema. Nice recebe cerca de 5 milhões de turistas todos os anos, que procuram na cidade museus, prédios e monumentos históricos e a costa marítima francesa. A região também é reconhecida como um centro da requintada e muito bem produzida gastronomia francesa.

O que fazer em Nice?

Você pode passear pelo Calçadão Promenade dos Anglais. Deste local é possível ver, entre as montanhas, o mar francês. Outra grande atração em Nice é o Chateau de Nice, obra do século 11.

O centro Antigo de Nice faz grande referência a Henri Matisse, que viveu na cidade por quatro décadas. Ainda no Centro Antigo, um museu é dedicado a obra de Marc Chagall.

O mar que fica ao lado da cidade é encantador pela sua beleza de cor azul-turquesa. A avenida que fica na beira do mar possui prédios modernos, hotéis 5 estrelas e restaurantes renomados, com chefes conhecidos em toda a França.

Na Cidade Velha você pode se sentir em uma espécie de labirinto com casas pequenas que antigamente abrigavam a população francesa. Atualmente, a Cidade Velha é um centro comercial e as antigas casas se tornaram lojas.

No Cours Saleya, uma feira mais simples e menos sofisticada, o turista pode conhecer o lado mais humano e menos requintado da França, algo próximo da simplicidade, mas ainda muito charmoso.

Para quem gosta de luxo e quer averiguar belezas que só a França possui existe o Palais Lascaris, uma estrutura arquitetônica do século 17, que é impecável em todos os detalhes e esbanja prata e ouro por todos os cantos.

Nice possui praia e mar, mas eles não são os atrativos principais da cidade. Suas atrações históricas e seu astral mediterrâneo são os principais atrativos para os turistas. Atualmente, a cidade está ainda mais agitada com a presença de intercambistas.

Site oficial: www.nice.fr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here