Sendo a segunda maior cidade do país e capital da República Popular da China, Pequim é um dos destinos turísticos mais procurados. É um excelente lugar para viajar a lazer, além de um importante centro administrativo, onde se encontram todos os anos grandes executivos do mercado internacional.

Ótima pra turismo

Pequim abriga pontos turísticos conhecidos e aclamados mundialmente, como a Grande Muralha da China, A Cidade Proibida, a Praça da Paz Celestial e o belíssimo Houhai – um dos maiores lagos da região e que permite uma visão espetacular, principalmente à noite, por conta da iluminação.

Pequim também é uma das cidades mais populosas do mundo, sendo localizada na região norte da China e cercada pela Província de Hebei. As maiores empresas estatais chinesas ficam por lá. Ainda se trata de um grande polo industrial no desenvolvimento de estradas, vias expressas e ferroviárias, sendo essa produção um dos pontos fortes da região.

Para os que gostam de conhecer, sobretudo, a história dos lugares por onde passam, Pequim é palco de muitas histórias das civilizações chinesas. Ela também já abrigou guerras e incêndios, dentre outros acontecimentos.

A cidade, no entanto, tem muita coisa para mostrar do ponto de vista cultural. Na região você encontra locais como as muralhas erguidas pela Dinastia Ming, que foram erguidas há mais de 500 anos.

Pelos turistas, Pequim é classificado como um dos lugares para sempre voltar. É inegável que o lugar faz parte de um roteiro diferenciado e que pode encantar.

Uma Pequim muito desenvolvida

A capital chinesa conta com uma infraestrutura moderna. É possível encontrar excelentes meios de transportes públicas, particular, restaurantes para todos os gostos e hotéis diferenciados, que variam desde os caríssimos até os que podem ter um preço mais acessível.

Imensos shopping centers, arranha-céus de todos os tipos e arquitetura moderna podem ser encontrados em Pequim. Além disso, devido as Olimpíadas de 2008, o lugar passou por uma importante reestruturação e a cidade. Portanto, está totalmente preparada para receber os turistas de todos os cantos.

A época em que a capital chinesa é mais visitada é durante o verão, quando Pequim consegue, não raramente, apresentar um clima que ultrapassa os 30˚C.

Site oficial: www.beijing.gov.cn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here