Quepos é uma pequena cidade que fica a 160 quilômetros de San José, na província de Puntarenas, e é conhecida, principalmente, por seu grande porto de pesca. A cidade é também um belo lugar para dar uma relaxada e curtir a natureza.

Quepos atrai muitos turistas por causa da pesca, mas também possui diversas outras atrações capazes de agradar a quase todos os gostos. A cidade possui boa infraestrutura para receber turistas além de resorts de luxo. A localidade de Quepos também conta com hotéis e pousadas mais simples e com preços acessíveis. Além disso, também é possível experimentar a gastronomia local nos vários restaurantes que a cidade oferece e se divertir em barzinhos e lounges badalados.

O que fazer em Quepos?

No centro de Quepos, é possível fazer compras nas várias lojas e galerias de arte todas de frente para o mar. Em fevereiro, as ruas de Quepos ganham belos shows e desfiles por causa do Festival Del Mar. Esta é uma ótima pedida para quem adora se divertir. Além disso, a cidade também faz nessa época do ano um carnaval de rua bastante bonito e animado.

Embora a cidade atraia muitos pescadores por possuir alguns dos melhores peixes do mundo, também há muitas outras opções de lazer e diversão que podem ser feitos por aqueles que não curtem muito a pesca, como fazer um belo passeio de canoa ou a cavalo – e ainda dá para praticar rafting, surf ou apenas curtir uma bela praia.

Um grande atrativo turístico da cidade é o mundialmente famoso Parque Nacional Manuel Antônio, que recebe cerca de 600 turistas diariamente, e onde ficam algumas das mais belas praias do país. Além disso, graças à grande variedade de flora e fauna presentes no lugar, a cidade também recebe muitos cientistas internacionais e estudiosos.

Embora Quepos possua uma vida noturna agitada, é capaz de oferecer também tranquilidade e sossego para aqueles que não curtem muita badalação. Algumas de suas praias são consideradas as mais bonitas do mundo, e suas belezas naturais, principalmente fauna e flora, ainda permanecem intactas.

Os roteiros disponíveis em Quepos são indicados para grupos de amigos jovens, mochileiros, pescadores e famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here