A Dinamarca é um dos lugares mais procurados por turistas que passam pela Europa. Em especial, a cidade de Roskilde, que possui ótimos atrativos e pontos de interesse para quem está em busca de cultura, diversão, de um visual bonito e peculiar e atividades gostosas.

Uma Roskilde cultural

Um dos lugares mais lindos de Roskilde é o Bypark. Com uma área grande, cercada por árvores típicas da região, a natureza impressiona e encanta os turistas. O parque é cercado por estradas, que podem ser acessadas a pé ou de carro. Dessa maneira, o turista pode conhecer todos os cantos do Bypark.

A Catedral de Roskilde é outro ponto turístico que está entre os mais procurados da cidade. A estrutura é imponente, com um interior branco/gelo, objetos perfeitos e detalhes chamativos. A catedral é conhecida por ser diferente e peculiar.

Na cidade você poderá conhecer um dos museus mais interessantes do planeta. O museu dos barcos Vikings mostra toda a história desse povo nórdico, muito conhecido pela força de um guerreiro e pelo domínio que tinham no comando de embarcações. O museu mostra exatamente como eram os barcos Vikings e qual era a principal característica desse povo.

Ainda neste contexto, é interessante você conhecer o Museu dos Vikings, que não foca somente as embarcações e através de antigos objetos e painéis ilustrativos e interativos te faz viajar ao longo da história de forma atraente e lúdica.

Outra catedral muito interessante para ser conhecida em Roskilde é a Catedral de la Sainte Trinité, ou se você preferir a Catedral da Santíssima Trindade. Sua estrutura é parecida com tijolos à vista, com torres muitas altas e mobília típica.

Onde comer e dormir

A região também é muito conhecida por sua rede de hotéis, bares e restaurantes. A vida noturna da cidade é agitada e oferece lugares para pessoas de todas as idades. Os bares servem cerveja, bebidas e comidas típicas e você pode assim aproveitar para conhecer melhor a gastronomia dinamarquesa.

Em Roskilde você também vai encontrar um centro comercial para fazer compras em lojas de grifes conhecidas e também produtos mais simples, que servem de lembrança do lugar.

Site oficial: www.visitroskilde.com

Site oficial do museu: www.vikingeskibsmuseet.dk

Festival de Roskilde: www.roskilde-festival.dk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here