Roterdã, Holanda do Sul - Holanda

Famosa pelos seus festivais e por possuir o mais movimentado porto marítimo da Europa, a cidade de Roterdã, Roterdão ou Rotterdam na província de Holanda do Sul, na Holanda, atrai visitantes de todas as partes do mundo. Com muita beleza arquitetônica e atrações multiculturais, Roterdã se destaca entre as cidades mais visitadas dos Países Baixos. Assim, conheça a cidade com seus edifícios ousados e futuristas, como a Casa dos Cubos, ruas coloridas e perfumadas pelas flores dos jardins, com as mais diversas manifestações artísticas e culturais, vida noturna intensa e comércio sofisticado.

Praticamente destruída durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, a cidade foi praticamente reconstruída com soluções arquitetônicas modernas e inovadoras, para ganhar os contornos atuais. Para que se conheça a cidade do alto, o turista deve visitar a Euromast, a torre mais alta do Holanda, com 185 metros de altura, de onde é possível ter a melhor vista da cidade e, ainda, fazer uma refeição ou tomar uma bebida no restaurante, que fica localizado a 96 metros de altura.

Uma cidade jovem e cheia de energia, onde é possível encontrar bairros e distritos caracterizados pelos mais variados estilos de vida de seus moradores. Com pouco mais de 800 mil habitantes, Roterdã se destaca pela intensa movimentação de seu porto, mas é bem diferente das outras grandes cidades europeias, a maioria caracterizada pelas antigas construções, enquanto a cidade holandesa apresenta uma arquitetura ousada e moderna.

Atrações de Roterdã?

Além dos arranha-céus modernos, Roterdã oferece muitas outras atrações para os visitantes. Entre essas atrações está o Museum Bojimans-van Beuningen, o Historisch Museum, Wereldmuseum, Kunsthal, Scheepvaartmuseum e o Maritiem Museum, além da Gemeente Bibliotheek, a famosa biblioteca pública de Roterdã.

Apesar de em menor número que na capital Amsterdã, a cidade também possui belos canais. Seu comércio sofisticado e variado, onde é possível encontrar as mais conhecidas grifes de todo o mundo. Entre uma compra e outra, vale a pena fazer uma parada nos diversos cafés e terraços para tomar uma bebida ou comer alguns petiscos.

Mas à noite, a melhor opção é uma visita aos restaurantes, simples ou luxuosos, para saborear pratos locais e da culinária mundial para, em seguida, dar uma passada pelas diversas casas da movimentada vida noturna da cidade, famosa no mundo inteiro pela sua animação e variedade.

Conheça a cidade durante a realização dos seus inúmeros festivais, uma forma interessante de facilitar a participação do público nas manifestações culturais da cidade. O Roterdamês Unlimited é um deles, quando acontecem diversos desfiles pelas ruas da cidade. Festivais internacionais de música e de cinema também fazem parte da programação, além do “Summer Carnival”, um carnaval fora de época que tem atraído turistas de várias nacionalidades.

Conheça a cidade de Roterdã, uma cidade jovem, vibrante e surpreendente pela variedade cultural e pelo dinamismo dos seus moradores.

Site oficial da cidade de Roterdã: www.rotterdam.nl

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here