Situada ao fundo do Golfo Saint-Malo, a cidade bretã é considerada como um dos principais destinos turísticos do mundo. Afinal, a região tem muito a oferecer- tanto do ponto de vista turístico, como cultural.

A cidade conta com monumentos históricos, como a Catedral Saint Vincent, que foi construída entre os séculos 12 e 18, e a Ville Intramuros, a coroa que a cidade guarda, recheada de muralhas históricas.

O que fazer em Saint-Malo?

Saint-Malo fica a 400 km de Paris, a capital francesa. Também por isso, é um lugar onde muitas pessoas acabam visitando enquanto passeiam pela principal cidade da França.

O que o turista deve saber é que um passeio por essa cidade pode ser agradável em muitos sentidos, pois o local abriga muita história, visões únicas de frente para o mar que já foi cenário de guerras, abrigo para piratas e outras tantas curiosidades locais que fazem de Saint-Malo um destino único e belo.

Com uma geografia privilegiada, a cidade oferece a visão para a Ilha Grand Bé. Essa região conta com uma faixa litorânea de mais de 28 km, com 11 praias e acessível através de uma ponte. Portanto, o verão é a época em que se encontram mais pessoas pela cidade que abriga. Normalmente, 50 mil pessoas na baixa estação, mas que quadriplica nas épocas mais calorosas do ano.

A cidade histórica foi um dos lugares mais devastados pela Segunda Guerra Mundial pelas mãos da Alemanha. No entanto, Saint-Malo foi inteiramente reconstruída e hoje abriga muita história e cultura local – tanto é que boa parte dos edifícios que foram destruídos atualmente estão restaurados e recebem visitas de quem se interessa sobre essa parte da história dos bretões.

Em Saint-Malo existem muitas opções para visitas, passeios, entretenimento e diversão. Por lá, você encontra excelentes hotéis a beira mar, pousadas exóticas com vista para as grandes muralhas, passeios pelos lugares que serviram de palco para a guerra, restaurantes com opções de comida local, com pratos típicos e todo o tipo de serviço que o turista necessita, como passeios aos principais pontos da cidade litorânea e visitas nos locais que você deseja conhecer nessa exótica cidade da Costa Norte da Bretanha.

Site oficial: www.ville-saint-malo.fr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here