Se estiver à procura de um lugar ideal para a prática do esqui e do snowboard, conheça a cidade de Selva di Val Gardena. Uma das pequenas cidades mais conhecidas e populares da região das montanhas Dolomitas, nos Alpes italianos, com as suas famosas pistas de descida livre. Localizada na região do Tirol, no norte da Itália a cidade está entre 1236 e 2450 metros acima do nível do mar.

Contando com 175 pistas, ela oferece opções para todos os tipos de praticantes dos esportes na neve, desde os principiantes até os profissionais. Inclusive, foi sede de uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino.

Conheça a cidade de Selva di Val Gardena que conta com uma grande rede hoteleira, oferecendo desde pequenas pousadas até alojamentos de classe internacional.

Como a cidade é pequena, a partir da região central é possível chegar rapidamente às suas famosas pistas, como a Dolomiti Superski ou a Sella Ronda, que descem pelas encostas das montanhas que a rodeiam.

A população, fortemente influenciada pelos alemães e austríacos, pela proximidade com esses países, é muita hospitaleira e simpática com os visitantes. Você irá encontrar muito sossego, mesmo durante a alta temporada.

Assim, se está procura de esportes de inverno, você deve visitar Selva di Val Gardena. Ela é uma das opções preferidas para quem quer curtir a neve com muita emoção, mas com tranquilidade e sem muita badalação.

Pistas de esqui alpino em Selva di Val Gardena

A cidade é cercada por belas montanhas com seus cumes cobertos de neve, e 176 km de sinuosas pistas para a prática de snowboard e esqui alpino. As pistas em Selva di Val Gardena são especialmente preparadas para a prática do downhill, onde as velocidades podem atingir 120 km/h ou do slalom, que vai aumentando o nível de dificuldade gradativamente.

Por alcançar altas velocidades, uma boa pista para a prática do esqui alpino exige uma grande estrutura para que os esquiadores possam praticar seu esporte favorito com muita segurança.

Quem vai até a região não pode deixar de conhecer o trabalho dos artesões de cidade, que produzem belas e interessantes esculturas em madeira. Os hábitos e a culinária da região sofrem uma forte influência dos vizinhos alemães e austríacos.

Para chegar até Selva di Val Gardena, as melhores opções são os acessos ferroviários, saindo de Bolzano ou Bressanone e rodoviários. Já os aeroportos mais próximos estão localizados em Verona, Veneza e Milão, de onde saem ônibus especiais.

Site oficial: www.valgardena.it

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here