Além de ser a capital do país, a cidade de Seul é a maior e mais importante cidade da Coréia do Sul. Ela fica no noroeste e conta com cerca de 25 milhões de habitantes. A cidade é o centro de Sudogwon também conhecido como Região Metropolitana de Seul.

Do ponto de vista econômico, é uma cidade que tem prosperado bastante nos últimos anos. O destaque é ela sediar algumas das empresas mais importantes do mundo todo, como a LG, Samsung, Hyundai e a Kia Motors. É um dos mais importantes centros financeiros do continente asiático.

No entanto, o turismo em Seul também é uma atividade econômica importante. Por isso, se você está pensando em tirar umas férias no exterior, essa é uma das cidades nas quais você pode pensar como destino.

O que conhecer em Seul

Um dos pontos turísticos mais interessantes que pedem uma visita para esta cidade é o Memorial de Guerra da Coreia, que traz um pouco da história desse país e de todos os conflitos nos quais ele se envolveu. E não se preocupe, há disponibilidade suficiente de material em inglês para facilitar a compreensão.

Para quem gosta de arte, o Seul Arts Center (Centro de artes Seul) é parada obrigatória na capital sul-coreana. O próprio prédio já é um espetáculo em si, graças à sua composição arquitetônica de tirar o fôlego! Mas é claro que não é só isso, durante o ano todo são expostas coleções artísticas de valor incomensurável, portanto, não importa em que época você vai até a cidade, com certeza uma visita a esse centro artístico valerá muito a pena.

Se você faz parte de um grande grupo de pessoas que acham que uma viagem deve proporcionar momentos de relaxamento e até reflexão, quando for para Seul, passe pelo Bongeunsa, onde é possível reencontrar a paz e a tranquilidade que a vida cotidiana acaba levando embora, além de ser um lugar muito bonito. Já no Hongdae Nanta Theatre, o público assiste a vários tipos de shows, boa opção de atração noturna.

E se você decidir ir para a Coreia do Sul no verão, aproveitará bem o Parque Hangang, podendo caminhar à beira de um lago ou tirar fotos nas pontes construídas lá.

Site oficial:www.seoul.go.kr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here