Localizada no Condado de Aarhus, na região central da Dinamarca, Silkeborg é atualmente uma das cidades que mais impulsionam o turismo na região. Principalmente quando o assunto é turismo rural. Pois a região oferece uma riqueza enorme em área verde, com campings, lagoas, rios, lagos, passeios, trilhas e muito mais.

É uma cidade moderna e isso se deve muito a instalação da importante fábrica de papéis, fundada por Michael Drewsen, em 1844. Desde esse importante investimento, a cidade dinamarquesa começou a contar com vários outros pontos de interesse e ainda mais investimentos.

O que fazer em Silkeborg?

Silkeborg, por se tratar de uma cidade da Dinamarca, possui lugares para a prática de todos os tipos de esportes na neve. É possível fazer atividades como o esqui e o snowboard, e também por isso costuma agradar bastante aos turistas que passam por lá.

Dividida ao norte e ao sul por um lago, o Lago Silkeborg, a cidade atualmente se destaca pelo grande número de instalações de fábricas de veículos e por ser a sede de um dos bancos mais importantes da Dinamarca, o Jyske Bank A/S.

Assim sendo uma cidade moderna, também encanta por tudo o que pode oferecer aos turistas que desejam uma viagem única. Com grandes hotéis, como o Radisson Blu Hotel i Papirfabrikken e o Gammel Skovridergaard, que oferecem todos os serviços essenciais ao viajante e são reconhecidos como locais aconchegantes.

A cidade da Dinamarca ainda encanta pela história e cultura local que abriga. Em Silkeborg você encontrará um povoado receptivo. Com excelentes restaurantes onde são servidos todos os tipos de cardápio, inclusive com as iguarias do lugar, pousadas interessantes e grandes hotéis fazenda, como o Golf Hotel Viborg e o Nilles Kro, onde você poderá descansar e relaxar apreciando os gramados, as montanhas e o lago.

Outro ponto turístico interessante é o festival que ocorre na cidade sempre no fim do mês de junho, o Riverboat Jazz Festival, e a visita à casa do homem Tollund, que é mantido no Museu Silkeborg, onde você pode apreciar objetos pessoais da múmia, quadros e obras de arte únicas e pertencentes ao local.

Site oficial: www.silkeborg.dk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here