Tallinn, a capital da Estônia, é uma cidade que, embora desconhecida aqui nesses lados do mundo, tem atraído cada vez mais pessoas para suas gélidas terras, banhadas pelo Mar Báltico.

Entre de cabeça no mundo medieval

Ela é considerada a cidade medieval mais bem conservada do mundo. Até porque, é possível encontrar referências a um passado distante em todo o local. É um verdadeiro paraíso à cultura dos vikings que habitaram a região há muitos anos atrás.

Localizada na Região de Harju, é a cidade mais populosa da Estônia. Ela possui cerca de 550 mil habitantes, o que equivale a um terço de toda a população do país.

A região fica no chamado Golfo da Finlândia, sendo o ponto mais próximo da Estônia para a Finlândia. Ali, há uma ponte que conecta Tallinn a Helsinki, capital da Finlândia, podendo ir até outro país viajando apenas 80 km.

O que você encontra em Tallinn

Basicamente, é a cidade mais antiga da região denominada Europa Setentrional. Sua cultura tem uma faceta muito cosmopolita, com tudo o que as cidades mais modernas do mundo têm a oferecer.

A grande quantidade de castelos e construções intactas, faz da cidade uma parada obrigatória os que querem respirar a vida medieval. Por onde você andar será possível ter contato com alguma construção inspirada nessa cultura tão rica.

As muralhas de Tallinn, erguidas para proteger a cidade, são hoje consideradas Patrimônio Mundial pela UNESCO. Boa parte delas ainda pode ser visitada na região chamada Old Town da cidade.

Tudo o que faz parte da cultura viking da região pode ser visto do alto do mirante ou torres que existem nas muralhas. Os telhados vermelhos, as igrejas e a vista para o mar fazem dessa cidade uma verdadeira imersão nos séculos passados. Você fica longe da tecnologia e de tudo o que estamos tão habituados hoje em dia.

Site da cidade:www.tallinn.ee

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here