Antes de tudo, Xian pode ser considerada a capital da China antiga. Aliás, ela foi, durante muitas dinastias da cultura chinesa. Além disso, para se ter uma ideia da sua importância, a cidade já tem mais de 3.100 anos. Sempre sendo conhecida como o reflexo de tudo que acontecia nos quatro reinos da China ou a dinastia que estava vigente na época.

Ao mesmo tempo, a cidade também é o limite oriental chinês da rota da seda. Assim, acabou sendo polo central na economia da China durante a Dinastia Qin. Ela também teve outros nomes, sendo que passou a ser chamada Xian por causa de chegar ao fim a famosa Dinastia Ming.

Com toda a certeza, é o centro da cultura chinesa

Por certo, a cidade de Xian é um dos maiores polos culturais, industriais e educacionais do país. Localizada na província de Shaanxi, na região centro-noroeste da China, ela tem, de fato, vários recursos dedicados às áreas de pesquisas e desenvolvimentos, de segurança nacional e da exploração espacial.

Já que é a maior província que está na região central da China, Xian tem um papel muito importante na resistência militar de toda a República da China, sendo, teoricamente, o ponto de ligação de todo o país.

Turismo em Xian

Certamente, quando falamos em turismo em Xian, temos que falar em arqueologia. Principalmente, por ser ali que está um dos maiores tesouros culturais da China: o exército de Terracota. Esse exército é um amplo espaço, ao passo que chama a atenção de todos e impressiona por sua qualidade, capacidade e personalização.

Ao mesmo tempo, cada um dos soldados do exército tem sua própria face, sua própria armadura e está empunhando suas armas de uma maneira específica. Além disso, o local impressiona pelo exército, mas ainda tem muito mais para ser visto.

Ademais, entramos no templo em que fica o exército de Terracota e já damos de cara com o Mausoléu de Qin Shi Huang, o imperador que era protegido pelo exército que dá nome ao local.

Ao entrar, surpreendentemente, vemos de uma plataforma superior toda a grandiosidade da cultura chinesa.

Todavia, infelizmente, não podemos olhar de perto cada estátua. Contudo, é possível ver e se encantar. Até parece que as estátuas estão vivas, pois cada detalhe das expressões e das armas dos soldados são únicos.

Site oficial: www.xa.gov.cn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here