Rio de Janeiro com chuva
Imagem: brendonmm/Pixabay

Quando se trata da cidade maravilhosa, é quase impossível não lembrar dos pontos turísticos que atraem viajantes do mundo todo em diversas épocas do ano. Além deles, as belíssimas praias espalhadas pelo litoral carioca, encantam qualquer um.

É raro ver viajantes com roteiros e programações para fazer algo em dias de chuva. Mas, e se isso acontecer? Saiba que, por ser uma cidade histórica, o Rio de Janeiro vai muito além das praias.

Terra de escravos e princípio da colonização portuguesa, a cidade carioca é repleta de museus e ruas que contam histórias do surgimento do Brasil. Para você aproveitar a cidade ao máximo, preparamos 5 dicas do que fazer no Rio de Janeiro em dias de chuva. Confira!

Rio de Janeiro com chuva
Imagem: brendonmm/Pixabay

Como aproveitar o Rio de Janeiro quando está chovendo?

Se você estiver em dias de chuva no Rio de Janeiro, vai perceber que a cidade não tem o apelido de Cidade Maravilhosa à toa. Linda nos dias ensolarados, seus encantos não se perdem em meio as nuvens nubladas.

Quando chove os turistas têm muito para ver e fazer por lá. E as opções incluem locais mais visitados no Rio de Janeiro por estrangeiros. Veja algumas das atrações para aproveitar quando está chovendo no Rio!

  1. Tour pelo Maracanã

O Brasil é conhecido como o país do futebol e o Maracanã expressa bem esse sentimento. Conhecido pelo mundo todo por ser palco de grandes finais nacionais e internacionais, como duas Copas do Mundo, o estádio recebe turistas diariamente para conhecê-lo por um tour. O passeio é pago, mas o investimento vale pela sensação de entrar em um estádio nível mundial.

  1. Passeio no Centro Histórico

Com arquitetura da época colonial, o Centro da cidade é um atrativo para aqueles que curtem saber mais sobre o passado histórico do nosso país. Além de ser a capital do Brasil por quase duzentos anos, também chegou a ser capital da colônia portuguesa. Com traços europeus, o passeio a pé é recomendado, uma oportunidade para fazer um free tour pelo Centro Histórico do Rio de Janeiro.

Assim, é possível conhecer de perto fatos históricos que aconteceram nessa parte da cidade, que marcaram datas importantes para o país. Algumas das construções que foram utilizadas pela família real ainda podem ser vistas, como o Paço Imperial.

Teatro Municipal do Rio de Janeiro
Imagem: Divulgação/Strawberry Tours
  1. Visitar museus

Com registros históricos do Brasil e da própria cidade, os museus surpreendem com seu charme antigo e moderno. Alguns dias a entrada é gratuita, enquanto em outros é paga. Porém, vale a pena o passeio em qualquer dia de visitação. Podemos citar alguns como:

  • Museu de Arte do Rio;
  • Museu do Amanhã;
  • Museu Histórico Nacional;
  • Museu Nacional de Belas Artes;
  • Museu de Arte Moderna;
  • Palácio do Catete;
  • Centro Cultura do Banco do Brasil;
  • Museu Naval;
  • Espaço Cultural da Marinha;
  • Igreja da Candelária.
  • Entre muitos outros.
  1. Zona Portuária

Localizada na região da famosa praça Mauá, conhecida como Pequena África, conta a história dos escravos vindos de lá. O lugar foi valorizado após a reforma para as Olímpiadas 2016, onde também podemos encontrar o Museu do Amanhã, sendo chamado Boulevard Olímpico.

Por lá fica o maior grafite do mundo. A arte foi um projeto para as Olimpíadas, que foi feita por uma única pessoa, e a pintura representa 5 índios nativos de variados continentes. Existem outras pinturas impressionantes espalhadas pelas ruas da Zona Portuária. Vale a pena conferir de perto!

  1. Confeitaria Colombo

Fundada em 1894, a Confeitaria Colombo é um dos comércios mais respeitados do país. Patrimônio artístico e cultural da cidade, foi palco de grandes decisões da cidade. O local foi ponto de encontro de grandes nomes da literatura brasileira, como Machado de Assis, Olavo Bilac e outros.

A beleza encantadora da confeitaria é o que mais atrai os turistas, além é claro da grande variedade de salgados e doces deliciosos e divinos servidos no ambiente. Os valores dos produtos são mais elevados do que as padarias tradicionais, porém o que vale é a experiência de conhecer mais uma parte da história do Rio de Janeiro.

Então, gostaram das 5 coisas para fazer no Rio de Janeiro com chuva? Com certeza esse é um dos poucos destinos em que os visitantes aproveitam a qualquer dia e horário, não acha?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito + 1 =