Simpatia é Quase Amor Blocos no Rio de Janeiro
foto: Fernando Maia/Riotur

Finalmente a data mais festiva e alegre do Brasil chegou. E junto com o carnaval, os blocos de rua também aparecem para animar as pessoas de Norte ao Sul do país. Contudo, uma cidade que sabe viver essa época como ninguém é o Rio de Janeiro, a terra maravilhosa.

Os cariocas dão um show no quesito de como fazer uma festa agitada e com muita animação. No carnaval, a cidade respira totalmente o feriado, apresentando centenas de opções que atraem milhões de foliões.

Agora, para você saber quais os melhores blocos do carnaval 2020 no Rio de Janeiro, continue lendo nosso post que iremos apresentar uma lista incrível e para todos os gostos.

Cordão da Bola Preta

E se eu te falar que um dos blocos de carnaval mais tradicionais do Rio de Janeiro já ultrapassa o número de 100 desfiles ao longo da história? Esse é o incrível Cordão da Bola Preta.

Sendo sempre muito aguardado, o Cordão é um dos blocos de carnaval no Rio de Janeiro que mais atraem foliões que despejam alegria pelas ruas cariocas. Uma das suas tradições são as cores, preta e branca, onde muitas pessoas se vestem com elas para pular a bloquinho.

102º Desfile do Cordão da Bola Preta acontece no carnaval 2020 do Rio, saindo da Rua da Relação às 9h no dia 22/02.

Confirme presença no evento.

Cordão do Boitatá

Um dos blocos mais carismático que ocorrem no Rio de Janeiro é o Cordão do Boitatá. Sendo criado por um grupo de estudantes, nesse carnaval 2020 ele está rindo às ruas por conta de um financiamento coletivo.

O Cordão do Boitatá traz musicas antigas e aclamadas do nosso MPB, colocando todo mundo para dançar. Além disso, ele também traz no seu reportório algumas marchinhas de carnaval para voltar o clima dos antigos bailes.

O bloco vai às ruas cariocas no dia 23/02, com a concentração na Praça XV às 9/02.

Confirme presença no evento.

Simpatia é Quase Amor

Esse bloco de nome muito criativo é outro muito tradicional do carnaval no Rio de Janeiro. O Simpatia é Quase Amor surgiu durante as Diretas Já, e desde aquela época traz alegria e, obviamente, muito amor para as ruas da cidade maravilhosa.

Por conta da época que foi criada, o bloco valoriza muito a liberdade de expressão, aceitando todas as tribos e públicos que querem somente curtir o carnaval e respeitar o próximo.

Levando suas tradicionais cores lilás e amarelo nas bandeiras e no trio elétrico, o Simpatia é Quase Amor traz o melhor das músicas antigas e atuais para ninguém ficar parado.

Esse ano o bloco aconteceu no dia 15/02, o pré-carnaval, na praia do Ipanema às 16h.

Suvaco de Cristo

Que nome melhor para colocar em um bloco de carnaval no Rio de Janeiro se não Suvaco de Cristo? Ele recebeu esse nome por conta do local onde ele sai, o Jardim Botânico, bem na parte que seria a “axila” da estátua do Cristo Redentor.

O bloco traz músicas próprias bem tradicionais entre os foliões do Carnaval do Rio. Além disso, o Suvaco de Cristo apresenta hits antigos bem típicos dessa época do ano para todo mundo poder curtir muito.

O Suvaco de Cristo participou do pré-carnaval 2020 do Rio de Janeiro, saindo às 08h do dia 16/02 no Jardim Botânico.

Céu na Terra

Venha com muita cor e animação, pois é o que você vai mais precisar para curtir o bloco de carnaval mais colorido da cidade do Rio de Janeiro, o incrível Céu na Terra.

Trazendo marchinhas típicas de Carnaval, o bloco é perfeito para você ousar na fantasia. Todos os foliões vão estar super animados e com o astral lá encima logo de manhãzinha. Então chegue cedo para aproveitar o máximo possível a festança.

O bloco Céu na Terra irá sair nas ruas dia 22/02 na região da Santa Teresa às 7h30.

Confirme presença no evento.

Bangalafumenga

Misturando música tradicional brasileira com funk, pagode e axé, o Bangalafumenga é um dos blocos mais divertidos do carnaval do Rio de Janeiro.

Ele prega a diversidade cultural no Brasil. Assim, vai ser possível escutar de quase tudo nesse bloco. A única coisa que não vai acontecer é ficar parado, pois a cada nova mistura é uma nova dança que você vai querer fazer.

O bloco Bangalafumenga irá sair do Monumento as Pracinhas às 08h no dia 23/02.

Confirme presença no evento.

Como podemos ver, os melhores blocos do carnaval 2020 no Rio de Janeiro será de muita animação e agito. E pode ter certeza, blocos é o que não irá faltar para você se divertir. Então pesquise quais vai querer e lembre-se: respeito sempre ao próximo, não é não e beba com moderação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui