8 dicas para visitar o destino dos sonhos com economia
IMAGEM: AntonMatyukha/Pixabay

Se você sempre quis conhecer o seu destino dos sonhos, mas nunca conseguiu, saiba como conseguir realizar o seu sonho de viagem com economia. Selecionamos aqui algumas dicas que vão te ajudar. Confira!

Como viajar para o destino dos sonhos com economia

Existem muitas alternativas para quem quer conhecer um determinado destino, sem gastar muito. Selecionamos aqui algumas possibilidades para que você aproveite e torne o seu sonho de viagem possível. Veja!

  1. Passagens aéreas econômicas

Passagens aéreas econômicas

As opções mais comuns são buscar promoções pelo site das próprias companhias aéreas, agências de viagens e em sites de viagem coletiva. Mas saiba que quanto antes você comprar, mais economia pode fazer. Ou seja, se já escolheu o destino de viagem e dia para viajar, comece procurar por promoções com até quatro meses antes da data de embarque. Dica curinga: visite sempre os sites das companhias aéreas, pois elas jogam promoção relâmpago e as opções acabam bem rápidas.

  1. Hospedagem gratuita

Hospedagem gratuita

Você pode se hospedar de graça em diversos lugares do mundo. Para isso, você só precisa procurar as maneiras certas e confiáveis. Veja algumas opções:

  • Couchsurfing: isso mesmo que você leu “surfar no sofá”. Muitas pessoas estão abrindo suas casas, em diversos destinos pelo mundo, e recebendo turistas, cedendo seu sofá. Aproveite e faça um couchsurfing!
  • Nightswapping: você pode trocar diárias, recebendo viajantes em sua casa de graça e assim, trocar diárias para dormir na casa de outras pessoas cadastradas nessa rede.
  • Work Exchange: nesse, você troca algumas horas de trabalho, por hospedagem e até refeição. São muitas as possibilidades, como trabalho em fazenda, hotel, hotel fazenda, resorts, entre outros.

Esses são alguns exemplos de hospedagem gratuita, mas você também pode optar por se hospedar em um hostel ou, dependendo do destino, até em camping.

Veja também:

  1. Alimentação: boa e barata

Alimentação: boa e barata

Comer bem e barato é possível em vários destinos de férias. Aproveite as feiras e mercearias locais para saborear comidas diferentes e por um preço amigável. Se achar difícil encontrar um bom restaurante, com preço que cabe no seu bolso, faça uma busca na internet por “farmers market + nome da cidade”. Também existem chefs pelo mundo todo que cozinham para os viajantes, cobrando mais barato. Para encontrá-los, use sites como o Chefly, Feastly, Dinner e Home Bistro.

  1. Passeios gratuitos

Passeios gratuitos

Sim, existem muitas opções de atrações que são gratuitas e bastante legais. Visite sites ligados ao seu destino de viagem e faça uma busca por atrações gratuitas. Você vai encontrar museus que, mesmo pagos, tem sempre um dia da semana com entrada grátis, parques, galerias e muitos outros. Em Paris, por exemplo, você pode fazer o Sandeman’s New Europe Tours de graça e com direito a um guia, entre várias outras atrações.

  1. Transporte compartilhado

Transporte compartilhado

Que tal investir em transporte compartilhado? Aproveite os trens, ônibus e metro, especialmente se estiver em uma viagem internacional, já que não são lotados como os daqui e os bilhetes bem mais em conta.

  1. Vestimentas básicas

Vestimentas básicas

Já que não se pode levar tudo o que deseja na mala, você pode incluir peças básicas e que possam ser intercaladas entre si. Uma calça jeans, por exemplo, combina perfeitamente com qualquer tipo e cor de blusa. E não se esqueça! Mesmo que você visite o seu destino dos sonhos na época do verão por lá, tenha sempre uma peça de frio para o caso de temperaturas imprevistas.

  1. Seguro de viagem

Seguro de viagem

Não quer ter gastos com possíveis atendimentos médicos e odontológicos? Não quer perder o dinheiro investido na compra da passagem área por conta de perder o voo? Além de outros problemas, como extravio de bagagem, essa é uma proteção que vai te socorrer sempre que você precisar. Além disso, você conta com coberturas extras no seguro viagem, como para o caso de praticar algum esporte de risco, viagem de aventura e outras coisas. Sem contar que o seguro viagem é barato.

  1. Localização hotel

Localização hotel

Antes de fechar com o lugar em que vai se hospedar, considere sua localização. É importante que você fique hospedado próximo aos pontos turísticos ou pelo menos, dos meios de transporte. Isso facilita no seu tempo e deslocamento. Aproveitando que estamos falando de hospedagem, se tiver, não perca a hora do café da manhã, se ele fizer parte da sua diária.

Então, está pronto para viajar e conhecer o destino dos sonhos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here