Quais são os tipos de hospedagem que existem?

Há alguns anos, os hotéis eram a única maneira de garantir uma hospedagem segura, tranquila e o mais importante: confortável. Hoje, existem vários hotéis que contam com preços mais acessíveis e possibilidade de diversas maneiras de reserva. Além dos conhecidos hotéis, é também possível investir em tipos de hospedagem diferentes, como hostel (albergues), hospedagem em casas ou quartos residenciais que são registrados. Existem, portanto, opções para todos os públicos e bolsos.

Mas para que você possa fazer uma excelente escolha é importante que você conheça as características de cada tipo de hospedagem que existem. Então vamos seguir a diante e conhecer cada um deles.

8 tipos de hospedagem para você escolher

1. Hostel (albergues)

IMAGEM: Booking.com

O nome e o jeito de hospedagem é bastante semelhante ao de um hotel. Existem diversos tipos de hostel, sendo que os mais profissionais contam com quartos privativos, quartos comunitários divididos por sexo, ou não.

Na maioria das vezes, um bom hostel conta com café da manhã incluído, wi-fi liberado, televisão a cabo e banheiros comunitários ou privativos. A maior característica desses tipo de hospedagem é que os valores são mais baixos do que os valores das diárias em hotéis tradicionais.

Entre os tipos de hospedagem que existem, esse é o mais buscado principalmente por jovens, mochileiros e pessoas que querem apenas um lugar confortável para passar a noite.

2. Casas ou quartos residenciais

IMAGEM: OLX

Registrados em um site com informações, fotos e características do local a ser locado, as casas ou quartos residenciais se tornaram uma opção viável para quem vai viajar a outra cidade ou país e quer fugir da hospedagem comum de hotéis e viver ao máximo a vida dos nativos daquele local.

Acessando o site Airbnb, é possível filtrar os resultados de casas por temporada e outros tipos de locações possíveis para determinados períodos. Muitas pessoas estão locando suas próprias residências para abrigar estrangeiros durante o ano todo – um bom negócio para quem está viajando, que irá encontrar uma estadia confortável e amigável por um preço mais acessível (em muitos casos) – e também um bom negócio para quem quer ganhar um dinheiro extra principalmente em períodos de grandes eventos.

Os quartos ou casas são registrados no site e é possível entrar em contato com o proprietário para saber mais informações e obter mais segurança.

3. Pousadas

IMAGEM: Booking.com

As pousadas equivalem a uma opção intermediária de hospedagem. Elas garantem conforto, têm um bom serviço de café da manhã, mas apresentam preços mais acessíveis. As pousadas são estabelecimentos menores, que contam com uma decoração charmosa e têm banheiro privativo.

Entre os tipos de hospedagem que existem, as pousadas são perfeitas para quem busca ambientes tranquilos e com diárias econômicas. Esses estabelecimentos têm classificação que varia entre uma e cinco estrelas.

4. Resorts

IMAGEM: Room5

Os resorts são opções de hospedagem de luxo. A estrutura dos resorts conta com infraestrutura completa de lazer, com piscinas, saunas, centros de relaxamento e massagem, e muito contato com a natureza.

As diárias dos resorts são bastante caras e correspondem a um bom investimento para pessoas que buscam um lugar especial para passar momentos de lazer e descanso. Os resorts são hospedagens cinco estrelas.

5. Hotéis-fazenda

IMAGEM: Hotel in Site

Como o próprio nome diz, os hotéis-fazenda são hospedagens em ambiente rural, que apresentam uma grande variedade de atividades e opções de lazer, como piscinas, mini-fazendinhas, passeios a cavalo e atividades relacionadas ao ecoturismo.

As diárias dos hotéis-fazenda podem ser bastante caras, mas essa hospedagem é ideal para quem busca contato com a natureza e momentos de relaxamento.

6. Flats

IMAGEM: Marupiara Suites

Os flats, ou apart hotéis, são opções de hospedagem que contam com dormitório, banheiro, sala e cozinha americana. Essas hospedagens ficam em edifícios e têm serviço de limpeza e recepção. A classificação dos flats varia de três a cinco estrelas.

Esses lugares servem como moradias temporárias para algumas pessoas e, também, podem atender muito bem a empresários e trabalhadores que precisam ficar por longos períodos numa mesma cidade. O preço dos flats pode ser bastante elevado.

7. Casas para temporada

IMAGEM: HomeAway

As casas para temporada são muito comuns em regiões de praia. Essa opção de hospedagem é mais econômica e dá ao cliente a oportunidade de negociar preços, número de dias da estadia e forma de pagamento diretamente com o proprietário do imóvel.

Também são comuns as casas de temporada alugadas em áreas rurais. Normalmente, essas casas têm mais de um quarto, sala, cozinha, banheiro, e podem ter áreas de lazer com piscina.

8. Cama e Café (B&B)

IMAGEM: Booking.com

A hospedagem Cama e Café (bed and breakfast) é uma opção muito econômica. Quem opta por este tipo de hospedagem fica numa residência particular, onde o proprietário abre as portas para turistas que buscam apenas por uma cama para descansar e um café da manhã simples.

Essa opção é muito mais barata do que a rede hoteleira convencional. O modelo de hospedagem nasceu na Irlanda, onde turistas procuravam se hospedar na casa de um morador local.

Esses são os tipos de hospedagem para você escolher. Faça uma boa busca na internet e escolha com calma, pois dependendo de como você deseja a sua viagem, tranquila, mais agitada, ou se você irá ficar mais na hospedagem ou se vai passear o dia todo e voltar só para dormir, tudo isso conta para determinar se sua viagem será arruinada ou se será uma viagem perfeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here