Erros em uma viagem a trabalho

Um tipo de turismo que está crescendo principalmente na cidade de São Paulo é o turismo de negócios, onde as pessoas fazem diversos tipos de viagens para fecharem bons negócios, e mesmo sendo rápida alguns erros em uma viagem a trabalho pode ser mais comum do que parece.

E por isso, algumas coisas devem se evitados para que não se comprometa nem os seus negócios e muito menos a sua imagem profissional.

A viagem dos negócios se tornou um tipo de viagem cada vez mais comum, principalmente no mundo corporativo, onde os grandes executivos fecham grandes negócios e mesmo se uma viagem for de um ou dos dois dias se deve estar atento para não cometer alguns erros que dependendo das conseqüências, podem ser fatais para a sua carreira.

Evite esses erros em uma viagem a trabalho:

– Evite bebida alcoólica: não beba em uma viagem corporativa, principalmente se não tem este costume, pois as pessoas que bebem geralmente ficam mais alegres e acabam perdendo um bom negócio e além de perder uma boa oportunidade, pode acabar até manchando a sua carreira profissional, caso a bebida traga conseqüências maiores, como uma ressaca a ponto de não conseguir trabalhar no dia seguinte.

Evite bebida alcoólica
FOTO: Jens karlsson

– Use com bom senso a verba da empresa: em uma viagem de negócios, toda empresa reserva uma verba para se gastar em gastos como almoços, jantares e táxi, mas se deve usar esta verba com todo o cuidado, portanto procure lugares onde se possa gastar de acordo com o orçamento em mãos sem esbanjar a verba, a mesma dica vale para o táxi e outros tipos de gastos.

– Não atender as ligações do chefe: esteja sempre com o celular da empresa ligado, mesmo quando estiver em um intervalo de folga entre as reuniões e negociações, pois o seu patrão pode te passar algum tipo de informação muito importante para si.

– Usar o cartão corporativo para outros tipos de gastos indevidos: este tipo de cartão é para algum gasto que possa parecer durante uma viagem e que seja importante, pois qualquer gasto indevido é fácil de verificar, portanto faça o uso consciente deste tipo de recurso.

Essas são as dicas para que você não cometa erros em uma viagem a trabalho. Diga nos comentários qual erro você já comete em uma viagem dessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here