No planeta existem muitos empregos distintos e que causam certo arrepio na população. Apesar de muitos reclamarem de seus trabalhos, existem alguns que exigem coragem, força de vontade e treinamento específico já que podem ocasionar um risco para a vida. Por isso, hoje, vamos mostrar as oito profissões mais perigosas do mundo.

Assim, se você costuma ficar deprimido quando entra na empresa em um dia de trabalho, então fique atento à lista que está mais abaixo e conheça os trabalhos de riscos.

Profissões de riscos:

1- Limpador de janela em Dubai:

Limpador de janela em Dubai

Em Dubai, alguns profissionais costumam se arriscar ao limpar as janelas dos prédios. A questão é que, geralmente, tais edifícios possuem mais de 20 andares, o pior é que eles costumam não utilizar equipamento de segurança, aumentando ainda mais o risco. Uma situação nada confortável para estes profissionais.

Veja também:

Coisas bizarras que fãs fizeram por amor às celebridades

Piores assassinos do mundo – top 5

Top 10 – Os cachorros mais bravos do mundo

Músicas mais ouvidas do mundo – Top 10

2- Eletricistas de helicóptero:

Eletricistas de helicóptero

Todo mundo sabe que os transportes necessitam de uma equipe especializada e qualificada para manter o bom funcionamento. No entanto, o que poucos sabem é que os eletricistas de helicóptero arriscam a própria vida para manter a nave funcional. Isso se deve ao fato de que eles trabalham a bordo destes veículos. O equipamento é especial, já que as linhas usadas podem ser manuseadas sem o uso de luvas.

3- Luta com crocodilo:

Luta com crocodilo

É quase inacreditável que exista alguém que se arriscaria em uma profissão destas. No entanto, é algo comum entre os trabalhadores do zoológico Samphran, na Tailândia. Eles costumam enfiar a cabeça dentro da boca destes animais. O motivo disto é desconhecido, o que se sabe é que, certamente, estes homens mereciam o título de mais corajosos do mundo.

4- Treinadores de Leões:

Treinadores de Leões

Falando de emprego de risco, existem alguns profissionais malucos ao ponto de treinar um leão. Isso acontece com mais frequência que podemos acreditar, pois este trabalho é comum no meio do circo e em alguns espetáculos. Recentemente, uma equipe foi atacada por um leão que se irritou no MGM Hotel, em Las Vegas. Apesar de não ocorrer ferimentos graves, o risco e a tensão foram suficientes para deixá-los amedrontados.

5- Mineiro:

Mineiro

Uma profissão muito antiga e que ainda atrai muitos adeptos é a exploração de minério. Apesar dos diversos riscos que os mineiros passam, um dos mais perigosos é o desabamento do local. No Chile ocorreu um dos mais famosos problemas registrados em relação a esta profissão. Alguns destes trabalhadores ficaram presos sob a terra por dois meses, passando fome, sede e outros tipos de perigos.

6- Alvo Humano:

Alvo Humano

Qualquer pessoa se encanta pelos espetáculos promovidos por mágicos e ilusionistas. O que não é tão glamoroso para as assistentes de palco. Normalmente, são mulheres bonitas e que aparentam ser destemidas, já que muitas vezes elas passam por perigos durante as apresentações. Basicamente, elas ficam em frente a algum alvo, enquanto os artistas lançam facas, lanças ou outros objetos pontiagudos em direção as estas moças corajosas, atingido apenas o local em volta delas. Estas profissões como alvo atrai muitos admiradores, mas causa arrepios no público.

7- Pescadores do mar:

Pescadores do mar

Quando falamos sobre pescadores, não estão nos referindo daqueles homens e mulheres que vão até um rio calmo para passar horas pescando. O destaque vai para aquelas pessoas corajosas que se arriscam meses em alto-mar, caçando diversos tipos de animais. Existe uma estimativa de que a cada 100 mil profissionais, 129 morrem em serviço.

8- Removedor de minas:

Removedor de minas

É comum vermos em filmes e séries aqueles homens altamente treinados, desarmando bombas e minas, salvando uma população ou, até mesmo, uma nação. Mas estas profissões não estão restritas apenas à televisão, existem, realmente pessoas que se especializam neste trabalho. Não é necessário ressaltar o maior perigo que pode ocorrer. Uma pesquisa mostra que entre os anos de 1996 e 2002, 500 pessoas morreram enquanto tentavam realizar o serviço.

Independente da profissão, podendo ser a mais tradicional ou a mais perigosa, é importante que a pessoa se qualifique para que não ocorram imprevistos. Contudo, os trabalhos citados acima, exigem muito mais que apenas uma especialização, já que podendo provocar acidente graves, levando muitos destes trabalhadores a óbito.

Por isso, se você deseja se arriscar assim, faça uma análise e procure conversar com quem já possui experiência antes de riscar a própria vida. Tá afim de encarar? Conte nos comentários abaixo quais dessas profissões você teria coragem de encorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − 13 =