No planeta existem muitos empregos distintos e que causam certo arrepio na população. Apesar de muitos reclamarem de seus trabalhos, existem alguns que exigem coragem, força de vontade e treinamento específico já que podem ocasionar um risco para a vida. Por isso, hoje, vamos mostrar as oito profissões mais perigosas do mundo.
Assim, se você costuma ficar deprimido quando entra na empresa em um dia de trabalho, então fique atento à lista que está mais abaixo e conheça os trabalhos de riscos.
Profissões de riscos:
1- Limpador de janela em Dubai:
Em Dubai, alguns profissionais costumam se arriscar ao limpar as janelas dos prédios. A questão é que, geralmente, tais edifícios possuem mais de 20 andares, o pior é que eles costumam não utilizar equipamento de segurança, aumentando ainda mais o risco. Uma situação nada confortável para estes profissionais.
Veja também:
Coisas bizarras que fãs fizeram por amor às celebridades
Piores assassinos do mundo – top 5
2- Eletricistas de helicóptero:
Todo mundo sabe que os transportes necessitam de uma equipe especializada e qualificada para manter o bom funcionamento. No entanto, o que poucos sabem é que os eletricistas de helicóptero arriscam a própria vida para manter a nave funcional. Isso se deve ao fato de que eles trabalham a bordo destes veículos. O equipamento é especial, já que as linhas usadas podem ser manuseadas sem o uso de luvas.
3- Luta com crocodilo:
É quase inacreditável que exista alguém que se arriscaria em uma profissão destas. No entanto, é algo comum entre os trabalhadores do zoológico Samphran, na Tailândia. Eles costumam enfiar a cabeça dentro da boca destes animais. O motivo disto é desconhecido, o que se sabe é que, certamente, estes homens mereciam o título de mais corajosos do mundo.
4- Treinadores de Leões:
Falando de emprego de risco, existem alguns profissionais malucos ao ponto de treinar um leão. Isso acontece com mais frequência que podemos acreditar, pois este trabalho é comum no meio do circo e em alguns espetáculos. Recentemente, uma equipe foi atacada por um leão que se irritou no MGM Hotel, em Las Vegas. Apesar de não ocorrer ferimentos graves, o risco e a tensão foram suficientes para deixá-los amedrontados.
5- Mineiro:
Uma profissão muito antiga e que ainda atrai muitos adeptos é a exploração de minério. Apesar dos diversos riscos que os mineiros passam, um dos mais perigosos é o desabamento do local. No Chile ocorreu um dos mais famosos problemas registrados em relação a esta profissão. Alguns destes trabalhadores ficaram presos sob a terra por dois meses, passando fome, sede e outros tipos de perigos.
6- Alvo Humano:
Qualquer pessoa se encanta pelos espetáculos promovidos por mágicos e ilusionistas. O que não é tão glamoroso para as assistentes de palco. Normalmente, são mulheres bonitas e que aparentam ser destemidas, já que muitas vezes elas passam por perigos durante as apresentações. Basicamente, elas ficam em frente a algum alvo, enquanto os artistas lançam facas, lanças ou outros objetos pontiagudos em direção as estas moças corajosas, atingido apenas o local em volta delas. Estas profissões como alvo atrai muitos admiradores, mas causa arrepios no público.
7- Pescadores do mar:
Quando falamos sobre pescadores, não estão nos referindo daqueles homens e mulheres que vão até um rio calmo para passar horas pescando. O destaque vai para aquelas pessoas corajosas que se arriscam meses em alto-mar, caçando diversos tipos de animais. Existe uma estimativa de que a cada 100 mil profissionais, 129 morrem em serviço.
8- Removedor de minas:
É comum vermos em filmes e séries aqueles homens altamente treinados, desarmando bombas e minas, salvando uma população ou, até mesmo, uma nação. Mas estas profissões não estão restritas apenas à televisão, existem, realmente pessoas que se especializam neste trabalho. Não é necessário ressaltar o maior perigo que pode ocorrer. Uma pesquisa mostra que entre os anos de 1996 e 2002, 500 pessoas morreram enquanto tentavam realizar o serviço.
Independente da profissão, podendo ser a mais tradicional ou a mais perigosa, é importante que a pessoa se qualifique para que não ocorram imprevistos. Contudo, os trabalhos citados acima, exigem muito mais que apenas uma especialização, já que podendo provocar acidente graves, levando muitos destes trabalhadores a óbito.
Por isso, se você deseja se arriscar assim, faça uma análise e procure conversar com quem já possui experiência antes de riscar a própria vida. Tá afim de encarar? Conte nos comentários abaixo quais dessas profissões você teria coragem de encorar.