Na primeira parte dessa matéria, demos 10 de 20 dicas de alimentos que você deve ter em casa. Nesta segunda parte da matéria vamos dar-lhe mais 10 dicas de alimentos que dever em casa para o ajudarem a perder peso, uma vez que são bastante importantes para uma alimentação saudável. São alimentos bastante nutricionais e que não são assim tão caros que você não possa ir repondo semanalmente na geladeira.

20 alimentos que ajudam a perder peso (continuação)

11 – Peixe

Uma das melhores fontes de proteína é o peixe, e os lombos de pescada são uma das opções mais em conta, assim como peixes gordos como atum, salmão, sardinha e arenque, que são ricos em ómega-3.

12 – Aveia

Em todos os sites sobre alimentação você é bombardeado com todos os benefícios da aveia — é tudo verdade, portanto da próxima vez que for ao supermercado, garanta que compra este cereal. É muito rica em fibra e proteína e é excelente como pré-treino e há inúmeras formas de a confecionar.

13 – Couve-flor

Pelo seu teor de água e fibra é indispensável nesta lista. Ter couve-flor em casa por ser uma excelente alternativa para base para sopa. Pode ainda servir para fazer um arroz falso, ou ainda puré. É maravilhoso para acompanhar uma refeição, quando você quiser evitar os hidratos de carbono. É uma ótima comida para ter em casa, que o vão ajudar a perder peso.

14 – Queijo Quark

Para a ceia é uma opção inteligente pelo seu teor em proteína e baixo em gordura e isento em açúcar. Ótimo para acrescentar no iogurte, em outros snacks, ou até mesmo na gelatina.

15 – Carnes Brancas

Se existem alimentos que deve ter sempre na cozinha são as carnes de peru ou frango. Assado ou cozido são as melhores formas de se cozinhar, de modo a que tire um maior partido destes alimentos. A carne é rica em vitamina B12 e baixa em gordura. Pelo seu teor de proteína ajuda a controlar a saciedade.

16 – Sementes

Em panquecas, sopas, iogurtes. As sementes são uma ótima forma de aumentar o consumo de fibra diário. As sementes de chia ou de linhaça, por exemplo, utilizam-se para regularizar o funcionamento intestinal.

17 – Canela

A canela é um termogénico natural. Estudos recentes indicam mesmo que ajuda a regular os picos de glicémia sendo por isso ainda mais importante em doentes diabéticos. Sendo rica em fibra, também ajuda a controlar o apetite.

18 – Gengibre

Um termogénico natural que dá um sabor característico a qualquer confeção e ajuda a acelerar o metabolismo. O gengibre também é ótimo para perder peso, e para combater diversos tipos de doenças.

19 – Gelatina

É com isto que as pessoas controlam a vontade de comer doces, pois é uma opção excelente para quando lhe apetece sentir o sabor de algo doce. Mas é importante saber escolher, porque nem todas as gelatinas são saudáveis, sendo que o ideal é optar pelas gelatinas com baixo teor de açúcar e gordura.

20 – Iogurte natural

Tem baixa densidade energética e elevado conteúdo nutricional. Isto porque fornece proteínas de alto valor biológico. Mas, assim como no caso da gelatina, é importante saber escolher. A regra é sempre pouco açúcar e pouca gordura. Por isso é que para ter uma cozinha saudável é indispensável ler os rótulos com atenção, pois são esses rótulos que a vão ajudar a escolher alimentos saudáveis que ajudam a perder peso.

Esperamos que nesta matéria o ajude na escolha de alimentos saudáveis para ter na sua cozinha e que vão ajudar a cumprir os seus objetivos de perder peso. Veja também a Parte 1 dessa matéria.



DEIXE UMA RESPOSTA

6 − um =