O que são Apostas Esportivas e qual a sua regulamentação
imagem: Divulgação/Istock

A modalidade já bem popular nos EUA e pela Europa começa agora seu princípio de popularização no Brasil, empresas do ramo já começaram a fazer parcerias de patrocínio por aqui, entre elas a Leovegas, Vivagol, Sportingbet.com e a 22bet mais conhecida pela sua parceria com Ronaldinho Gaúcho, e pretendem desenvolver seus negócios tornando as apostas esportivas uma nova febre entre os entusiastas por esporte!

A muito tempo as apostas relacionadas a esportes deixaram de ser sobre cavalos de corrida, e hoje englobam as mais variadas modalidades, indo de futebol até jogos virtuais como League of Legends. Os lances são estabelecidos sobre resultados que se apostam que irão ocorrer durante uma partida, como gols marcados ou terrenos inimigos invadidos. E esse mercado atrai cada vez mais pessoas interessadas em se tornarem apostadoras.

O que traz otimismo para essas empresas e possibilita seu desenvolvimento é a proposta governamental econômica em vias de aprovação, que prevê a regulamentação do mercado de apostas no Brasil, que não possibilitará somente a vinda das plataformas virtuais para cá, como também a implementação de casas de apostas físicas no Brasil, cassinos por aqui pela primeira vez em quase 50 anos.

Quando aprovada, as empresas deverão dar início a pesadas campanhas de publicidade, o que será positivo não apenas para a divulgação de sua marca, mas também para informar o público sobre como está o atual mercado de apostas e desestigmatizar a imagem negativa que a prática possui por aqui.

O desenvolvimento tecnológico no segmento das apostas hoje nos permite conferir os resultados ao vivo, de acordo com a transmissão direta de suas partidas, o que torna difícil de trapacear ou forjar resultados aos jogadores, sendo nessa década uma  modalidade confiável de se apostar.

Além de ser uma forma maior de interação do público com sua modalidade esportiva favorita, também representa uma diferenciação nas formas de entretenimento da população, o que pode a certo prazo, mudar a imagem como os esportes são transmitidos e divulgados hoje em dia.

Após um longo período parado no tempo no mercado de apostas esportivas, o Brasil pode não enxergar hoje o potencial que esse segmento pode ter por aqui, mas no país que praticamente respira esporte, associar a paixão já existente com uma modalidade que apenas agrega a diversão de se acompanhar uma partida muito provavelmente vai se refletir um sucesso por aqui e conquistar a simpatia da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 − três =