Pular para o conteúdo

Suárez e outros que apostaram no clube de coração

É verdade que boa parte dos jogadores que vão jogar fora do país não retornam aos seus times de origem. Mas, muitos deles não seguiram essa máxima e pensaram no amor ao clube do coração!
Compartilhe:
Suárez
Imagem: Reprodução

Amor à camisa. Paixão pelas cores de um clube. Sentimentos que apenas os apaixonados pelo futebol conseguem entender.

Claro, pode ser um pouco exagerado esse sentimento para quem não acompanha o esporte de perto, mas essa é uma verdade para quem gosta de futebol.

Recentemente, a notícia que fez o público sul-americano parar foi a volta do craque uruguaio, Luis Suárez, ao seu clube de origem, o Nacional de Montevidéu.

O contrato ainda não foi assinado, mas tanto Suárez como o clube uruguaio já anunciaram um pré-acordo para que o atacante jogue na equipe até meados da Copa do Mundo no Catar.

Essa volta de Suárez, de certa forma, pegou a maioria dos aficionados pelo esporte de surpresa.

Por mais que não esteja no auge de sua carreira, o camisa 9 é ainda badalado por algumas equipes na Europa.

Além disso, recebeu sondagens de equipes de outros lugares do mundo, com mais investimento, onde poderia ir para fazer um último grande contrato de sua carreira.

Ainda na América do Sul, ficou muito próximo de acertar sua ida para o River Plate da Argentina. O que acabou não se concretizando pelo fato da equipe ter sido eliminada da Copa Libertadores.

Mas, então, quais fatores levaram Luisito a apostar no retorno para casa e aceitar uma proposta consideravelmente mais baixa em relação a salário?

Bem, há informações de que o atacante buscava um clube para manter uma forma física adequada para a Copa do Mundo.

E, ainda, que necessitava se inserir no mercado para buscar um novo contrato para a próxima temporada.

O fato é que isso não fica no imaginário do torcedor, pelo menos não agora.

A paixão fala muito mais alto nesse momento. Relembre casos parecidos com o de Suárez no mundo do futebol!

Alex

Começando por um grande jogador brasileiro, o meia Alex.

Alex foi revelado pelo Coritiba no ano de 1995. Depois disso, passou por grandes equipes como Palmeiras e Cruzeiro, onde também conquistou prestígio e competições importantes.

Após isso, viveu uma trajetória mágica na Turquia, defendendo as cores do Fenerbahçe. Foram 8 anos por lá, colecionando títulos e se tornando um dos maiores jogadores da história do clube.

No final de sua carreira, retornou à equipe do coração, o Coritiba. Alex ainda conquistou o Campeonato Paranaense e evitou que a equipe fosse rebaixada.

Maradona

Craque mundial e um dos maiores jogadores do planeta, Maradona nunca escondeu que sempre foi apaixonado pelo Boca Juniors.

Depois de uma carreira por grandes europeus, o craque argentino retornou para a equipe em 1995, onde encerrou sua carreira.

Rooney

No futebol europeu também existem casos de jogadores que retornaram para seus clubes de origem.

Revelado pelo Everton, o craque inglês se tornou ídolo em outro grande do país, o Manchester United.

Depois de mais de 10 anos atuando pelo United, Rooney voltou para o Everton em 2017 para completar sua passagem pelo clube de Liverpool.

Kaká

Revelado pelo São Paulo, Kaká se tornou um dos maiores jogadores brasileiros nos anos 2000.

O craque levou, inclusive, o prêmio de melhor do mundo no ano de 2007.

Após uma passagem vitoriosa por Milan, Real Madrid e Orlando City, o meia retornou ao São Paulo em 2014 para encerrar o seu ciclo como jogador de futebol no tricolor paulista.

Se você gosta de ver grandes craques atuando nos clubes pelo mundo, certamente já pensou em fazer uns palpites, certo?

Preparamos uma dica para você no final deste artigo!

Cyber Bet

Aposte nos melhores torneios de futebol do mundo!

Se o futebol é uma paixão para você, assim como é para a maioria dos torcedores dos clubes que receberam de volta seus craques, você pode apostar nos campeonatos do mundo todo.

A casa de apostas CyberBet oferece um bônus interessante para o seu primeiro depósito.

Além de acompanhar seu time de coração em busca de conquistas, é possível fazer uma grana extra com jogos que ocorrem no mundo todo.

Por exemplo, o campeonato uruguaio e a sul-americana. Competições que possivelmente veremos Suárez em campo vestindo as cores do Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.