Top 4 cartões pré-pago grátis VISA e Mastercard
OS melhores cartões pré-pagos para solicitar agora

O dinheiro está sendo digitalizado cada vez mais e as compras e pagamentos estão sendo facilitados por meios eletrônicos. Em poucos segundos já é possível efetuar uma transação ou um pagamento de maneira simples e prática, tudo por meio de cartões de débito, cartões de crédito e até cartões pré-pagos.

Com tanta facilidade em usar o dinheiro digital, estão aparecendo diversos cartões no mercado, cada um com seus benefícios e vantagens. Mas o que vem ganhando bastante espaço e procura são os cartões pré-pagos. E se você também já está pensando em obter um, então neste artigo vamos conhecer alguns cartões que você pode solicitar para começar a usar o seu dinheiro digital de maneira mais controlada.

Os 4 melhores cartões pré-pagos disponíveis no mercado são: RecargaPay, BRBCard, DIN Bradesco e MecadoPago. Com eles você pode sair sem preocupação e até usar fora do Brasil. A seguir, confira mais detalhes sobre cada um deles.

RecargaPay (Mastercard)

Cartão pré-pago RecargaPay (Mastercard)
O app mais recomendado para cartão pré-pago

O RecargaPay é um dos mais indicados se você procura um cartão pré-pago. O diferencial é que ele já vem com a bandeira MasterCard, praticamente aceito em todos os estabelecimentos do território nacional e até mesmo em mais de 200 países do exterior. O grande diferencial é o cashback de 5% a cada transação, ou seja, você tem parte do seu dinheiro de volta independente da compra e você pode obter o cartão sem custos.

Outro fator que pode te ajudar a optar pelo cartão pré-pago do RecargaPay é que ele vem sem anuidade e com opção de saque direito do caixa eletrônico, com o valor de comissão de 7,90 reais. Já em caixas lotéricas, o montante cai para 5,90 reais por transação.

Importante ressaltar que você não precisa ter uma conta bancária para atrelar o cartão, basta abrir sua conta no RecargaPay e solicitar o serviço.

Se você precisar de mais informações, não hesite em clicar na imagem para acessar um um guia completo sobre os serviços do cartão pré-pago do RecargaPay.

Como obter o cartão pré-pago RecargaPay

Veja agora o passo a passo de como obter o seu cartão agora:

  1. Baixe o aplicativo no seu celular nas lojas oficiais Google Play Store e Apple Store;
  2. Entre ou crie uma conta com login e senha;
  3. Na tela principal, selecione a opção “Cartão pré-pago” e “Solicitar cartão pré-pago”;
  4. Em até 14 dias você irá receber o cartão em sua residência;
  5. Com o cartão em mãos, entre no aplicativo novamente e insira os 4 últimos dígitos dele para ativação.

Pagamento de contas 2 via com RecargaPay

Emitir e pagar 2ª via de conta com RecargaPay
Pagamento de contas 2ª via

A partir do momento em que obter o cartão RecargaPay e ativá-lo via app, você possui uma infinidade de serviços ao seu dispor como o pagamento da 2ª via de suas contas.

É muito fácil fazer isso via app. Basta na página principal selecionar a opção “Contas e Boletos”. Na sequência escolha o tipo de conta que necessita pagar, como água, luz ou gás. Feito isso selecione o método de pagamento, que pode ser o seu cartão RecargaPay.

Para mais informações sobre o pagamento da 2ª via de contas, clique na imagem acima com o guia completo de como utilizar o serviço.

BRBCard (VISA)

Cartão pré-pago BRBCard (VISA)
O BRBCard é um serviço nacional do Banco do Brasil

O cartão pré-pago do Banco do Brasil leva o nome de BRBCard e pode ser solicitado por qualquer pessoa seja correntista ou não para utilizar como e onde quiser, seja para ir a um restaurante ou pagar contas.

Ao contrário do que vimos com o primeiro cartão da lista, você pode sacar o dinheiro mediante a uma taxa, mas apenas em redes conveniadas e não em qualquer caixa eletrônico 24 horas. Muitas vezes não é uma boa opção tentar utilizar essa ferramenta, pois, os juros podem ser demasiadamente elevados.

Como obter o cartão pré-pago BRBCard

O cartão pré-pago do Banco do Brasil não pode ser solicitado via internet, apenas em agências ou lojas conveniadas. Feito isso, você deve aguardar de 7 a 9 dias para receber o item em casa. A ativação acontece via web, siga as instruções que vieram junto com a carta de apresentação dos serviços.

Após realizar todos os passos apresentados pelo BB, você já pode utilizá-lo em qualquer estabelecimento nacional. Não existe a opção de cartão pré-pago para fora do país, já que este é um serviço exclusivamente nacional.

DIN Bradesco (VISA)

Cartão pré-pago DIN Bradesco (VISA)
O cartão pré-pago do Bradesco pode ter pontos trocados por viagens

O cartão pré-pago DIN Bradesco é uma solução simples para qualquer pessoa acima de 14 anos, seja correntista ou não. Por ter a bandeira Visa, ele é aceito em quase todos os locais e ainda pode ser utilizado fora do país.

Ainda é possível sacar dinheiro em todo o território nacional e em viagens para o exterior com a vantagem de acumular pontos para serem trocados por outros serviços do Bradesco, como descontos em diversas localidades.

Como obter o cartão pré-pago Money Card

O nome pode parecer diferente de um serviço Bradesco, mas ele é oferecido pelo banco sem a necessidade de abrir uma conta. Para solicitar basta ligar para o número 4004-7797 sem custos ou ir até a agência mais próxima de sua casa.

A entrega varia muito de região para região e pode levar até 9 dias para chegar em sua casa. Com ele em mãos realize o desbloqueio pelo mesmo número ou em um caixa eletrônico conveniado.

MercadoPago (Mastercard)

Cartão pré-pago MercadoPago (Mastercard)
O MercadoPago é um alido potente da MasterCard para compras internacionais

A união MercadoPago e Mastercard torna o serviço um dos mais poderosos em termos de cartões pré-pagos. O serviço pode ser utilizado em todo o Brasil e em diversos países com um limite ótimo de 3.000 reais, com a opção de parcelamento se você se apertar durante o mês.

Não há qualquer taxa ao contratar o serviço, o que pode ser um diferencial na hora de definir qual cartão pré-pago é o melhor para você. Caso você decida sacar dinheiro, é cobrada uma taxa de 9,90 reais por transação, seja ela nacional ou internacional. Obviamente o saque máximo é de 3.000 reais por dia, igual ao limite mencionado acima.

Como obter o cartão pré-pago MercadoPago

Para obter o cartão siga o passo a passo:

  1. Baixe o aplicativo MercadoPago;
  2. Com o app instalado e logado, clique na opção “solicitar cartão”;
  3. Preencha os seus dados;
  4. Aguarde apenas 48 horas para receber seu cartão (apenas dias úteis).

Conclusão

Agora que você já conhece os principais cartões, fica fácil entender que o RecargaPay é o mais recomendado pela praticidade na hora de solicitar e poder para controlar todas as ações, seja para ver saldo ou pagar online qualquer conta e serviço. Além disso, com a bandeira MasterCard ele é aceito em praticamente todos os países.

Os cartões pré-pagos do Bradesco, Banco do Brasil e Mercado Livre são boas opções, mas possuem suas particularidades que é necessário ficar atento na hora de contratar o serviço para não perder o dinheiro com taxas abusivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui