Search
Close this search box.

Como reescrever texto sem alterar o contexto?

Compartilhe:
como reescrever texto sem alterar o contexto
Imagem: Freepik / storyset

O maior erro que as pessoas cometem ao reescrever texto é modificar seu significado. Mas ao reescrever, certamente não envolve a modificação do significado original do texto. Portanto, se você deseja aprender como reescrever texto sem alterar o contexto, este guia é para você.

Da definição de reescrita às seis dicas de reescrita de texto, abordaremos tudo aqui. Assim, sem perder tempo, vamos começar esta discussão.

O que é reescrever?

O termo ‘reescrever’ refere-se a deletar o texto anterior e tentar novas palavras para explicar o mesmo conceito. No entanto, ‘parafraseando’ é um tipo de reescrita em que um escritor explica uma ideia existente em suas palavras para torná-la concisa e mais fácil de entender. Embora parafrasear e reescrever pareçam iguais, há uma pequena diferença entre esses termos.

Quando um escritor reescreve o texto, ele pode adicionar informações adicionais para apoiar os conceitos existentes e esclarecê-los.

Continue depois da publicidade

Assim, a paráfrase exclui bits e informações desnecessárias do texto de origem, enquanto a reescrita adiciona informações adicionais.

6 dicas para reescrever texto sem modificar o contexto:

Você pode ter entendido o conceito de reescrever agora. Assim, você pode abordar essas dicas melhor. Então, vamos às dicas para reescrever texto sem modificação de contexto.

Publicar artigo

Imagem: Freepik / storyset

  1. Entenda o Tema do Texto Fonte:

O primeiro passo é entender a ideia principal do texto, independentemente de você querer parafraseá-lo ou reescrevê-lo. Fazer isso trará benefícios duplos. Por exemplo, não apenas ajudará a reescrever melhor o material, mas também ajudará na identificação instantânea se você modificou o contexto durante a reescrita ou não.

Continue depois da publicidade

Você pode entender o significado original de qualquer informação lendo-a cuidadosamente. Portanto, aplique a mesma abordagem aqui para entender com sucesso o tema do texto de origem antes de passar para a reescrita real.

  1. Pergunte a si mesmo por que você está reescrevendo:

Outro pré-requisito para a fase de reescrita real é entender o propósito de reescrever texto. Então, antes de chegar ao estágio de reescrita, você deve se perguntar: ‘por que você quer reescrever texto?’

  • Você quer tornar o texto claro reescrevendo-o?
  • Deseja aumentar o comprimento do texto?
  • Deseja concisar o texto e excluir os bits desnecessários?

Assim, seja qual for a sua intenção ao reescrever o texto, uma vez que você o tenha entendido, você poderá abordar melhor a fase de reescrita.

Vamos entender como a reescrita limpa o significado de uma frase com a ajuda de um exemplo. Considere a seguinte frase:

Continue depois da publicidade

“Eles eram tão lindos que peguei algumas flores”

A frase acima não seria clara para alguém que não conhece seu contexto. Portanto, você pode reescrevê-lo como:

“Peguei algumas flores porque eram lindas”

  1. Expandir frases gerais:

A maioria das pessoas reescreve textos, parágrafos ou redações quando precisam tornar o conteúdo livre de plágio. Então, geralmente, as pessoas precisam de ajuda para parafrasear ou reescrever para tornar o texto único. Mas muitas vezes, o texto de origem contém frases gerais, que são difíceis de reescrever. Então, como você deve abordar essas frases durante a reescrita?

Continue depois da publicidade

Adicionar informações relevantes adicionais é uma excelente maneira de reescrever frases gerais e evitar o plágio. Por exemplo, a frase a seguir é uma afirmação geral:

“Monica gosta de limpar coisas”

Então, durante a reescrita, você pode abordar a frase acima adicionando a paixão de Monica por limpar as coisas desde a infância. Dessa forma, você criará uma base para falar sobre a infância de Mônica. E, portanto, você pode discutir a infância de Monica sem qualquer hesitação.

  1. Tente sentenças condicionais invertidas:

Como alterar a estrutura da frase, às vezes você pode obter ajuda de frases condicionais invertidas ou reversas durante a reescrita. Mas o que são sentenças condicionais reversas ou invertidas? Então, primeiro teremos que discutir o conceito de sentenças condicionais para entender sentenças condicionais invertidas.

Continue depois da publicidade

Uma frase condicional é onde um escritor discute as ações primeiro antes de estragar os benefícios. A frase a seguir é um exemplo de uma frase condicional:

“Se você aplicar essa técnica, aprenderá a reescrever o texto sem modificar o contexto”

Por outro lado, sentenças condicionais invertidas estragam os benefícios antes de discutir as ações. Assim, sentenças condicionais invertidas são a versão invertida de sentenças condicionais. A frase a seguir é um exemplo de uma frase condicional:

“Você aprenderá a reescrever texto sem modificar o contexto se aplicar essa técnica”

Continue depois da publicidade

William Shakespeare frequentemente seguia a abordagem de sentenças condicionais invertidas. Assim, você pode seguir William Shakespeare e tentar frases condicionais invertidas durante a reescrita. Na verdade, a maioria dos escritores segue o método convencional de tentar sentenças condicionais. No entanto, você pode se destacar e ser único tentando frases condicionais invertidas durante a reescrita.

  1. Obtenha assistência de um dicionário de sinônimos:

A abordagem mais popular que as pessoas tentam reescrever parágrafos, ensaios ou artigos é obter assistência de um dicionário de sinônimos. Mas o que é um dicionário de sinônimos?

Um dicionário de sinônimos é como um dicionário. Mas ao contrário de um dicionário que contém o significado de cada palavra, um tesauro tem sinônimos, palavras relacionadas e antônimos para cada palavra. Assim, ao reescrever, você pode substituir algumas palavras-chave específicas procurando suas alternativas apropriadas em um dicionário de sinônimos.

Alguns processadores de texto têm um localizador de dicionário de sinônimos embutido. Portanto, se o seu processador de texto tiver o mesmo recurso, você não precisará encontrar um dicionário de sinônimos online. Em vez disso, você pode selecionar a palavra e escolher as sugestões apropriadas do dicionário de sinônimos do seu processador de texto.

Continue depois da publicidade

No entanto, a maioria das pessoas substitui todas as palavras durante a reescrita, o que não é uma boa prática. Portanto, recomendamos evitá-lo.

  1. Experimente uma ferramenta de texto IA:

A última dica para reescrever e evitar o plágio é obter assistência de ferramentas modernas de IA baseadas em tecnologia.

As ferramentas de reescrita de IA baseadas em tecnologia moderna trabalham em algoritmos avançados de IA, técnicas GPT-3 e PLN para reescrever texto. O processamento de linguagem natural ou Processamento de Linguagem linguagem ajuda essas ferramentas a detectar o contexto das informações, enquanto o modelo GPT-3 ajuda a produzir reescrita em nível humano. Portanto, essas ferramentas são poderosas o suficiente para reescrever texto como humanos sem modificar o contexto de entrada.

No entanto, você não deve depender inteiramente de reescritores de artigos de IA, pois eles podem prejudicar suas habilidades de escrita. Portanto, você deve sempre tentar esta técnica com as cinco dicas acima.

Continue depois da publicidade

Instruções para reescrever com IA Modificador de texto:

Como o resultado da modificador de texto de IA depende inteiramente de sua capacidade de operar essas ferramentas, se você deseja melhores resultados, considere as seguintes instruções:

  • O modificador de texto de IA mais avançado funciona em vários modos de reescrita de IA. Portanto, se você não conseguir os resultados desejados na primeira tentativa, poderá reescrever o texto exato novamente com um modo de reescrita diferente.
  • Sem dúvida, as ferramentas de reescrita de texto de IA são poderosas o suficiente para reescrever um documento inteiro de uma só vez. Mas recomendamos inserir um parágrafo em uma tentativa. Dessa forma, você pode facilmente revisar e analisar a técnica de reescrita de texto dessas ferramentas.
  • Não importa quão avançada seja a tecnologia, ela nunca pode superar a criatividade das mentes humanas. Portanto, recomendamos revisar a saída do modificador de texto AI. Dessa forma, você diminuirá a probabilidade de reescrever erros.
  • Como mencionado anteriormente, a maioria das pessoas reescreve o texto para eliminar o plágio. Portanto, após revisar a saída, você deve verificar o plágio do texto reescrito. Dessa forma, você terá uma ideia se o texto reescrito é único ou não.

Conclusão:

Reescrever é um pouco diferente de parafrasear. Mas ambos os termos têm muito em comum. Por exemplo, ambos os termos exigem uma compreensão clara do texto de origem. Caso contrário, você não poderá reescrever ou parafrasear o material com sucesso.

Mas apesar de entender claramente o tema do texto de origem, as pessoas muitas vezes mudam o texto de seu tema original durante a reescrita. Como resultado, eles arruínam todo o propósito de reescrever. Então, se você não quer ser como eles, recomendamos a leitura da discussão acima.

A discussão acima não apenas ensinará você a reescrever o texto, mas também ensinará a diferença entre parafrasear e reescrever. Além das dicas tradicionais de reescrita e do conceito de reescrita de texto, você encontrará uma surpresa na última dica. Portanto, leia atentamente a discussão acima para aproveitar todos os benefícios e aprender a reescrever melhor do que os outros.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.