Dallas Mavericks vence New Orleans Pelicans
Foto: dallasmavs/twitter

Mavericks e Pelicans fizeram, nessa quarta (05/03), um confronto cheio de ingredientes bem interessantes. O New Orleans buscavam uma vitória que seria muito importante para entrar de vez na briga por uma vaga nos Playoffs. Já o Dallas queriam vencer para se aproximar do pelotão da frente da Conferência Oeste. Além disso, era o primeiro confronto entre a sensação eslovena Luka Doncic contra a primeira escolha do último draft Zion Williamson.

O jogo terminou 127 a 123 para o Dallas, sendo decidido somente na prorrogação, após um empate no tempo normal. E a noite ainda teve um gosto especial para Doncic. Com seu triplo-duplo anotado, o jovem se tornou o líder da estatística pela franquia Mavericks, passando Jason Kidd. Um feito gigantesco para um jovem de apenas 21 anos que está começando sua carreira na NBA.

A partida, como já era de se esperar, foi bastante disputada e equilibrada desde o primeiro minuto. No primeiro quarto, Dallas e New Orleans trocavam cestas, com o time da casa terminando somente 2 pontos na frente. Já no segundo quarto, o Mavericks voltou mais ligado e intenso na partida, conseguindo abrir nove pontos de vantagem. Porém, liderados por Zion e Lonzo Ball, os Pelicans conseguiram reagir indo para o intervalo atrás do resultado com os mesmo 2 pontos de antes.

Na volta do intervalo, dois jogadores bem importantes dos dois times entraram de vez na partida. De um lado Porzingis, alimentado por Doncic, conseguia infiltrações e jogadas de pick and roll bem importantes. Do outro, Brandon Ingram com bolas de três e jogadas junto ao Zion não deixavam os donos da casa dispararem no placar. Ao final, o jogo, com emoção, acabou terminando 112 a 112 e indo para a prorrogação.

Nos 5 minutos extras, Luka Doncic mostrou porque já é a nova cara da NBA. Comandando o time, com assistências e bolas de três decisivas, e um triplo-duplo histórico, o esloveno levou Dallas Mavericks para uma vitória essencial em casa e venceu o primeiro embate contra Zion Williamson.

Destaques e próximos confrontos de Mavericks e Pelicans

Do lado do New Orleans Pelicans, os grandes destaques foram Lonzo Ball, com 11 assistências e 25 pontos, Brandon Ingram, com 27 pontos, e Zion, com 21 pontos. Já no Dallas, o “unicórnio” Porzingis, com 12 rebotes e 35 pontos, Luka Doncic, com 17 rebotes, 10 assistências e 30 pontos, e Seth Curry, com 21 pontos.

Agora, os Mavericks e Pelicans voltam à quadra na sexta (06/03), os primeiros contra os Grizzlies e os segundos contra Miami Heat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × dois =