Denver Nuggets e Toronto Raptors conseguem importantes vitórias
foto: NBA.com

Na noite da última segunda-feira (09/03), Denver Nuggets, terceiro da Conferência Oeste, e Toronto Raptors, segundo da Conferência Leste, conseguem ótimas vitórias e se posicionam em ótima situação para conseguir o mando de casa nos Playoffs.

Nuggets vence time misto do Milwaukee Bucks

Quando vemos um confronto entre Nuggets e Bucks é de se esperar uma partida bem disputada e com grandes jogadas. Contudo, os líderes da Conferência Leste contaram com muitos desfalques, tendo somente Wesley Matthews entre os jogadores que costumam começar o jogo entre os titulares.

Diante dessa situação, Denver conseguiu se prevalecer dos desfalques do adversário e conquistar uma vitória muito importante dentro de casa. Já o Milwaukee teve a terceira derrota consecutiva, algo que acontece pela primeira vez nessa temporada.

Desde o início o Nuggets conseguiu criar uma boa vantagem. Logo no primeiro quarto, com ótima atuação de Jamal Murray, os donos da casa conseguiram vencer por uma diferença de 15 pontos.

No segundo quarto o jogo ficou um pouco mais equilibrado. Com boa atuação de Korver, vindo do banco, o Milwaukee diminuir a vantagem, indo ao intervalo com uma diferença na casa do um dígito.

Contudo, o segundo tempo, Nuggets voltou a ter o domínio das ações do jogo. Assim, comandados por Jamal Murray, Paul Millsap e Jemari Grant, que juntos combinaram para 60 pontos, os donos da casa garantiram a vitória por 109 a 95.

Os destaques da partida foram Murray, com 21 pontos, Millsap com 20 pontos e 10 rebotes, e Grant, com 19 pontos. Além disso, do lado do Bucks, Korver foi o melhor com 23 pontos.

Com a vitória, Nuggets se consolida ainda mais na terceira posição da Conferência Oeste, com 43 vitórias e 21 derrotas. O time aumentam bastante as chances de se classificar entre os quatro primeiro e garantir o mando de casa nos playoffs.

Toronto vence quarta seguida ao passar por Utah Jazz

Toronto Raptors, atuais campeões da NBA, vem mostrando que podem causar muito trabalho nos playoffs e que a saída de Kawhi ainda não foi sentida. E mais uma prova disso aconteceu no jogo contra Utah Jazz, com uma ótima vitória fora de casa, embalando a quarta conquista consecutiva.

Não dá pra não destacar Serge Ibaka e Pascal Siakam. Os dois africanos, que estão tendo grande temporada, combinaram para 54 pontos e 24 rebotes, sendo os maiores destaques do Toronto no confronto.

Desde o começo do jogo, as defesas se mostraram muito fortes e que iriam dar muito trabalho aos ataques. E isso foi se criando no jogo. De um lado, pelo Utah Jazz, tínhamos Rudy Gobert, do outros Ibaka e Siakam.

Apesar dos erros ofensivos dos dois lados, os Raptors conseguiram se encontrar melhor dentro do jogo, se destacando no primeiro quarto, vencendo por 5 pontos de diferença. No segundo quarto, o jogo continuou bastante equilibrado, indo assim até o intervalo, os visitantes ganhando por 6 pontos.

No segundo tempo, tanto o Toronto, quanto o Utah Jazz tiveram muitas dificuldades para achar espaços entre as defesas, cometendo também muitos erros do perímetro. E isso foi seguindo até o final do terceiro quarto.

Na parte final da partida, apesar de os donos da casa tentarem emplacar uma reação, os Raptors tiveram o domínio ofensivo e defensivo das ações e venceram por 101 a 92.

Do lado dos visitantes, os destaques foram Siakam, com 11 rebotes, 8 assistências e 27 pontos, Serge Ibaka, com 13 rebotes e 27 pontos, e Kyle Lowry, com 21 pontos. Já os Utah Jazz tiveram um jogo bem frio coletivamente, com somente Joe Ingles, com 20 pontos, se destacando.

Embalando a quarta vitória seguida, Toronto chega a 46 vitórias e 18 derrotas. Assim, ficam ainda mais seguros na segunda posição da Conferência Leste.

Agora, Nuggets voltam à quadra na Quarta-Feira (10/03) conta os Mavericks em casa, já os Raptors joga somente no Sábado (14/03) contra os Pistons.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × quatro =