Antecipação de benefícios! Esses brasileiros vão receber Bolsa Família, Auxílio Gás e Restituição de IR antecipado, confira

Compartilhe:
Família que receberá Antecipação de benefícios
IMAGEM - joasouza

Devido às fortes chuvas, que vêm ocorrendo no estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, os gaúchos poderão contar com uma antecipação de benefícios.

Afinal, o Governo anunciou recentemente, que deverá implementar essa medida, como forma de ajudar a população do estado, que já contabiliza mais de 100 mortes e cerca de 1,4 milhão de pessoas afetadas.

Quer saber mais? Fique com a gente até a última linha e veja como receber os valores, que podem ser de extrema importância neste momento difícil. Confira!

Saiba mais sobre a antecipação de benefícios

De acordo com um anúncio do Governo Federal, que ocorreu na última quinta-feira, dia 9 de maio, mais algumas medidas serão implementadas para auxiliar o povo do RS, que vem sofrendo com um desastre natural nos últimos dias.

Continue depois da publicidade

Dessa forma, entre essas medidas, está a antecipação de benefícios, como Bolsa Família, Auxílio Gás e da Restituição do Imposto de Renda, para os moradores do estado.

O anúncio se deu pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em uma cerimônia que contou com a participação do Presidente Lula (PT), de Luís Roberto Barros, presidente do Supremo Tribunal Federal e do presidente da câmara, Arthur Lira (PP-AL), além de outros ministros do atual governo.

Outras medidas do Governo Federal para o RS

Além da antecipação de benefícios listada acima, o Governo Federal anunciou também, mais algumas medidas, a fim de ajudar o povo do estado do Rio Grande do Sul, a passar por essa tragédia.

Assim, essa lista de ações também conta com a liberação do saque calamidade do FGTS e da facilitação do crédito para famílias, empresas e pequenos agricultores do RS.

Continue depois da publicidade

De acordo com as previsões da equipe econômica, essas medidas devem impactar em R$ 7,69 bilhões nos cofres públicos.

Medidas destinadas aos trabalhadores do RS

Para quem é assalariado e reside no estado do Rio Grande do Sul, o Governo deverá antecipar o calendário do PIS, para mais de 700 mil pessoas que trabalham com carteira assinada.

Ademais, também deverá ocorrer a liberação de mais duas parcelas do seguro-desemprego, no caso dos trabalhadores que já recebiam antes das enchentes.

Por fim, a restituição do IR deverá ser antecipada para os afetados. Assim, até junho já todos os lotes já estarão disponíveis para o saque, de acordo com a União.

Continue depois da publicidade

Antecipação de benefícios para beneficiários de Programas Sociais

No caso dos moradores que sofreram prejuízos por conta das chuvas, e são beneficiários de programas sociais, o Governo anunciou a antecipação do pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Essa antecipação ocorrerá com os valores referentes ao mês de maio.

Medidas para os municípios e para o estado

Entre as medidas para beneficiar os estados e municípios, está o aporte de R$ 200 milhões, para que bancos públicos financiem projetos de reconstrução.

Além do mais, a realização de operações de crédito também ficará disponivel, com o sinal verde por parte da União.

Conclusão

A antecipação de benefícios para as famílias, medidas para assalariados e para o estado e municípios afetados é de extrema urgência. Ademais, o Governo Federal também implantará medidas para ajudar empresas do RS.

Com isso, as pessoas afetadas terão mais tranquilidade neste momento tão difícil e, quem sabe, poderão recomeçar suas vidas.

Você, que mora no Rio Grande do Sul, fique atento aos prazos e demais datas importantes,para aproveitar esses benefícios. Até a próxima!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Veja também:

Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.