O calendário do INSS de junho já está disponível para consulta dos benefícios do instituto. Assim, os 39 milhões de cidadãos que recebem benefícios, seja previdenciário, ou assistencial, já poderão marcar a data para acessar esse valor.
De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social, os depósitos referentes ao mês de junho deverão começar no dia 24. Ou seja, mais de 5 milhões de brasileiros vão receber benefícios assistenciais, enquanto cerca de 33 milhões, possuem benefícios previdenciários para receber no próximo mês.
Sendo assim, se você é um desses cidadãos, não deixe de acompanhar a leitura até o final e saiba a data exata do seu pagamento em junho. Boa leitura!
Como consultar o calendário do INSS de junho?
Assim como ocorreu nos meses anteriores, o calendário do INSS de junho deverá seguir o valor do benefício. Ou seja, as datas são diferentes para quem recebe um salário mínimo e para quem recebe valores mais altos.
Dessa forma, quem recebe benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social pode fazer a consulta das datas de pagamento em junho, de acordo com o último dígito do cartão. Contudo, para isso é necessário ignorar o dígito verificador, que fica depois do traço.
Pagamento adiantado para os moradores do RS: saiba mais
O Instituto Nacional do Seguro Social fez um anúncio recentemente de que todos os benefícios previdenciários, referentes ao calendário do INSS de junho, serão pagos de maneira adiantada, em maio, aos moradores do estado do Rio Grande do Sul. Esse adiantamento foi feito para os gaúchos que foram diretamente afetados pelas enchentes, que ocorreram no estado, desde o início do mês de maio.
Por meio da Portaria Conjunta INSS/MPS de n° 46, de 3 de maio de 2024, todos os depósitos, que estavam previstos para o dia 24 de junho, ficarão disponíveis entre os dias 24 de maio e 7 de junho de 2024.
Sendo assim, essa medida visa ajudar os beneficiários e suas famílias a reconstruírem suas casas e a passar por esse período tão complicado, devido aos desastres naturais recentes no estado.
Calendário do INSS de junho
Como já vimos, o pagamento do calendário do INSS de junho deverá acontecer seguindo o último dígito do cartão, sem considerar o dígito verificador, após o traço. Além disso, as datas devem variar, de acordo com o valor do benefício.
Sendo assim, os pagamentos previdenciários e assistenciais do mês que vem, para quem recebe até um salário mínimo deverão ocorrer da seguinte forma:
- Cartão do benefício com dígito final 1: pagamento em 24 de junho;
- Cartão do benefício com dígito final 2: pagamento em 25 de junho;
- Cartão do benefício com dígito final 3: pagamento em 26 de junho;
- Cartão do benefício com dígito final 4: pagamento em 27 de junho;
- Cartão do benefício com dígito final 5: pagamento em 28 de junho;
- Cartão do benefício com dígito final 6: pagamento em 1 de julho;
- Cartão do benefício com dígito final 7: pagamento em 2 de julho;
- Cartão do benefício com dígito final 8: pagamento em 3 de julho;
- Cartão do benefício com dígito final 9: pagamento em 4 de julho;
- Cartão do benefício com dígito final 0: pagamento em 5 de julho.
Ademais, quem recebe acima de um salário mínimo, deverá receber nas seguintes datas:
- Cartão do benefício com final 1 e 6: pagamento em 1 de julho;
- Cartão do benefício com final 2 e 7: pagamento em 2 de julho;
- Cartão do benefício com final 3 e 8: pagamento em 4 de julho;
- Cartão do benefício com final 4 e 9: pagamento em 4 de julho;
- Cartão do benefício com final 5 e 0: pagamento em 5 de julho.
Consulte o calendário do INSS de junho e saiba exatamente quando você receberá seu benefício. Até a próxima!