O gabarito TSE Unificado está no ar. A aplicação das provas ocorreu no dia 8 de dezembro, e a divulgação do gabarito, no dia 10. Neste momento, a divulgação ainda é individual até o dia 12 de dezembro, às 18h. Para ver o gabarito, o candidato deve realizar o acesso com CPF e senha.
Então, a partir do dia 13 de dezembro, a divulgação será destinada ao público geral. Vale destacar que quem for contra o gabarito, deve enviar recursos entre os dias 11 e 12 de dezembro. E a solicitação deve ser realizada pelo portal do Cebraspe.
Vale dizer que em caso da anulação de questões, todos os candidatos são beneficiados com a atribuição de mais um ponto. Agora, confira mais detalhes além do gabarito TSE Unificado.
Quais são os próximos passos do concurso TSE Unificado?
Então, agora confira o cronograma do TSE Unificado. Lembrando que as datas descritas abaixo são previsões. Elas podem mudar conforme recursos dos candidatos, por exemplo.
- Consulta individual aos gabaritos das provas: 10 a 12 de dezembro;
- Período de recurso contra os gabaritos preliminares: 11 e 12 de dezembro;
- Divulgação dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas para todos os cargos: 13 de dezembro;
- Resultado final das provas objetivas e provisório da prova discursiva de analista: 15 de janeiro; e
- Convocação para o teste de aptidão física para o cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Agente da Polícia Judicial: 15 de janeiro.
Portanto, é importante que os candidatos fiquem atentos as próximas etapas, e sobretudo a nota de corte do TSE Unificado, pois é uma etapa bastante importante.
Quais foram as disciplinas que fazem parte do gabarito do TSE Unificado?
As provas foram aplicadas na manhã e da tarde. Para todos os cargos, os candidatos tiveram que responder 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70, em específicos. Dessa maneira, saiba quais foram as disciplinas exigidas em conhecimentos básicos:
- Língua Portuguesa (para todos os cargos);
- Noções de Direito Eleitoral (apenas para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário da área Administrativa);
- Noções de Direito Constitucional (apenas para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário da área Administrativa);
- Noções de Direito Administrativo (exceto para o cargo de analista judiciário – área Judiciária).
Enquanto isso, os conhecimentos específicos variaram entre as áreas que foram do concurso. Por fim, a prova discursiva foi destinada apenas para analista judiciário. Para os candidatos que tentaram a área foi solicitada a redação dissertativo-argumentativa de até 30 linhas.
Quantas vagas o TSE Unificado ofertou?
Por fim, essa foi uma prova com grande número de abstenções, em média, 47,95%. Dessa maneira, a concorrência pode ser até menor. No entanto, a nota de corte pode aumentar, devido as notas que os candidatos podem obter.
Falando sobre o TSE Unificado, o certame ofertou ao todo, 412 vagas para as áreas de técnico e analista judiciário. Desse modo, é importante que os candidatos acessem o gabarito do TSE Unificado e, se prestou o concurso do OAB 42, confira o gabarito.