Pular para o conteúdo

Saiba como consultar vagas na Carteira de Trabalho Digital

Compartilhe:
Logo Carteira de Trabalho Digital
IMAGEM - Divulgação

Consultar vagas na Carteira de Trabalho Digital agora é uma possibilidade para os trabalhadores de todo país. A saber, o Ministério do Trabalho, responsável pela versão digital da CTPS, já está disponibilizando a consulta de oportunidades para quem deseja e precisa se inserir no mercado de trabalho, de forma rápida e fácil, na palma da mão.

A consulta é para vagas disponíveis nas agências do SINE. Até pouco tempo atrás, essa consulta ocorria por meio do app SINE Fácil, que foi extinto recentemente.

Quer saber mais sobre essa nova ferramenta e como ela pode ajudar você a encontrar uma oportunidade de trabalho? Então não deixe de ler até a última linha, pois vamos te mostrar todos os detalhes sobre o assunto!

Conheça o serviço de consultar vagas na Carteira de Trabalho digital

Recentemente, foi anunciada a extinção do aplicativo SINE Fácil, que possibilita a consulta de vagas disponíveis. Contudo, uma novidade trouxe esperança para milhares de brasileiros que almejam encontrar oportunidade no mercado, é a opção de consultar vagas na Carteira de Trabalho Digital.

De acordo com a pasta, essa mudança ocorreu a fim de centralizar todos as suas funcionalidades em um único app. Dessa forma, o objetivo principal é tornar a comunicação entre as empresas e os candidatos mais fácil e direta.

A saber, depois de se cadastrar, atualizar os dados e começar a utilizar o serviço, o cidadão deve receber notificações sempre que aparecer uma oportunidade em sua região.

Como consultar vagas na Carteira de Trabalho Digital?

Para poder consultar vagas na Carteira de Trabalho Digital, os cidadãos precisarão fazer a atualização de seus dados e seus objetivos profissionais dentro do app. Vale destacar que o aplicativo é gratuito e está disponível tanto para dispositivos Android, quanto iOS.

Para informar seus dados, depois de baixar e instalar o documento digital, abra o mesmo e acesse sua conta. Então, clique no ícone com formato de “maleta”, no menu inferior, ou mesmo na aba “emprego” entre as opções.

Dessa forma, depois de fazer a atualização, você já poderá conferir todas as opções disponíveis na aba “vagas de emprego”. O sistema vai verificar o seu perfil e mostrará as opções, segundo o seu perfil.

E, caso você se interesse por alguma das opções mostradas, é só clicar na vaga, ler as instruções e informações disponíveis e concluir as etapas seguintes.

Saiba mais sobre a CTPS Digital

A Carteira de Trabalho Digital é o serviço do Governo que os brasileiros mais utilizam atualmente. Afinal, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, desde seu lançamento, cerca de 81 milhões de brasileiros já fizeram o download e acessaram o app, o que exige login com a conta Gov.br.

O documento conta com diversos serviços, como consultas de contratos trabalhistas, informações sobre o PIS/PASEP, extratos do FGTS e agora também é possível consultar vagas no aplicativo.

Além disso, caso você não consiga acessar esses e os demais serviços que o aplicativo oferece, também é possível utilizar essas funções através do Portal Emprega Brasil. No entanto, vale lembrar que o portal também exige que o usuário possua conta junto ao Gov.br, para realizar o login e completar o acesso.

Agora você já sabe mais sobre esse novo serviço. Então, acesse o app e comece a consultar vagas na Carteira de Trabalho Digital hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Publicidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.