Pular para o conteúdo

Calendário do Mães de Pernambuco: veja detalhes e datas

Compartilhe:
Imagem referente ao Calendário do Mães de Pernambuco
IMAGEM - Divulgação

O novo calendário do Mães de Pernambuco já foi liberado. Se você recebe este benefício assistencial do Governo do Estado de Pernambuco, então precisa ter atenção para não perder as datas.

Para te auxiliar nesta tarefa, preparamos então algumas informações importantes para você ficar por dentro de tudo. Confira em seguida o que é o programa, bem como outras informações, como a tabela completa de pagamentos. Continue a leitura e fique por dentro.

O que é o Mães de Pernambuco?

O Mães de Pernambuco é um programa estadual que dá R$ 300 por mês a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Com cerca de 100 mil beneficiárias, o programa abriu 8.520 novas vagas, com foco nas mais vulneráveis e aquelas da fila de espera, iniciando os pagamentos para esse novo público em janeiro.

Calendário do Mães de Pernambuco

O calendário de pagamentos do Mães de Pernambuco segue a regra do quinto dia útil de cada mês, com o primeiro depósito de 2025 agendado para 8 de janeiro.

As beneficiárias que confirmaram interesse até 19 de dezembro de 2024 irão começar a receber os valores no início de fevereiro, mantendo a regularidade mensal dos repasses.

Agora, vamos te mostrar em detalhes a tabela, para você ficar por dentro e já se programar para receber.

Mês Data de recebimento
Janeiro 8 de janeiro
Fevereiro 7 de fevereiro
Março 11 de março
Abril 7 de abril
Maio 8 de maio
Junho 6 de junho
Julho 7 de julho
Agosto 7 de agosto
Setembro 5 de setembro
Outubro 7 de outubro
Novembro 9 de novembro
Dezembro 5 de dezembro

Quem pode entrar no Mães de Pernambuco?

O programa tem algumas regras, como ser mulher residente em Pernambuco, inscrita no CadÚnico e beneficiária Bolsa Família. Além disso, não pode ter emprego formal e deve ser gestante ou ter filhos até 6 anos de idade.

Resumindo, os requisitos são:

  • Ser gestante ou mãe de criança até 6 anos;
  • Ser beneficiária Bolsa Família;
  • Não possuir emprego formal;
  • Estar com cadastro atualizado no CadÚnico;
  • Morar no estado de Pernambuco.

Sendo assim, para fazer a sua inscrição no Mães de Pernambuco, você precisa bater estes critérios.

Para se cadastrar no programa para 2025, tenha em mãos o número do seu NIS e a data de nascimento e então entrar no site para se inscrever. O número de vagas é limitada e existe uma fila de espera para o programa.

Além disso, é preciso confirmar o interesse em participar para ter acesso aos pagamentos após ser selecionada. Fique atenta a isso para não perder os prazos e o seu benefício.

Agora que você já entendeu como será o calendário do Mães de Pernambuco, compartilhe este artigo para você informar mais pessoas sobre este programa do Governo do Estado de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Publicidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.