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Como os sites de comparação podem alavancar o seu site

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O avanço da Internet nas duas últimas décadas é a grande notícia do século XXI. De uma ferramenta pouco usada no dia a dia, quando se sentava na frente daquele monitor gigante, para algo que está em todo lugar, seja no bolso (smartphone), no relógio (smartwatch), na mesa (todo tipo de computador, portátil ou não).

Para a Internet se desenvolver, o papel dos sites foi enorme, já que são neles que estão os conteúdos, os serviços, as discussões e a entrega de valor para os usuários. Criar um site e mantê-lo é uma tarefa árdua, mas que pode render excelentes frutos. Mas para isso é preciso constantemente se atualizar, pensar se o que é entregue tem importância e sobre o que as pessoas querem do seu serviço.

Não faltam textos sobre como aumentar a audiência do seu site, algumas vezes apelando para fórmulas que pouco tem a ver com você.

Neste texto iremos focar em uma estratégia que garante exposição e não muda sua linha de pensamento. A ideia é como os sites de comparação podem alavancar o seu próprio site.

Exemplos de bons usos não faltam

Alguns sites de comparação já têm vários anos e uma reputação marcada pelos usuários da Internet. Outros estão no meio ou início de suas caminhadas e também ganham seu espaço, especialmente os que investem em nichos.

Por exemplo, o CasinoTopsOnline tem uma página de comparação de sites de loterias online, explicando como isso funciona e quais casas de apostas são confiáveis para se criar uma conta.

Aliás, os jogos online têm diversos mecanismos de conteúdo e informação para os jogadores, classificando por qualidade, atendimento ao cliente, bônus e mais outros diversos critérios as várias plataformas que existem.

A compra e venda de produtos tecnológicos também está bem coberta por sites de comparação. Quem tiver uma loja de venda de smartphones, acessórios, tripés, luzes, câmeras, enfim, todo tipo de produto, pode pedir para ter seu site analisado e assim ganhar um pouco do tráfego que procura para saber se uma determinada loja é boa, se tem preço competitivo e se atende as demandas.

Outras iniciativas começaram a surgir em todo tipo de indústria, focando em diferentes tipos de público e cidades. Desde fóruns que comparam hotéis – preços, quartos, infraestrutura, localização – até colocar lado a lado serviços de entrega de comida em casa e muitos outros exemplos.

Ou seja, colocar seu website (se for de uma loja ou estabelecimento é mais fácil) para ser analisado é a possibilidade de ganhar mais tráfego e, claro, ter uma análise imparcial do que você oferece.

O que é preciso pensar

Quem leu até aqui deve ter pensado que também existem pontos negativos de colocar seu produto (e site) para ser analisado por um terceiro. E se essa pessoa não gostar do que você oferece?  E se o site estiver lento? Por isso antes de abrir seu negócio, certifique-se que ele está operando de forma ideal e que a melhor versão possível será analisada.

Outro ponto importante é explicar possíveis problemas encontrados e fazer de tudo para solucioná-los. Isso na verdade serve para qualquer cliente ou usuário, mas ainda mais para quem estiver fazendo uma análise de seu produto, pois ela será exposta ao mundo posteriormente. É normal que algo não dê 100% certo, mas a reação a isso e a solução apresentada fazem toda a diferença.

Por fim, se o feedback for negativo, isso também serve de lição para entender como o mundo exterior vê o seu produto, o que é possível melhorar de forma imediata e o que requer atenção e investimento de tempo e outros recursos.

Aumentar o tráfego é importante

O tráfego de um site é uma das métricas mais importantes e a explicação é fácil de entender: com mais pessoas vendo, é mais provável que mais pessoas comprem, tenham engajamento e voltem. Mas é importante que além de chegar em seu site, as pessoas permaneçam nele e se impressionem, querendo voltar e recomendar para pessoas próximas.

Por isso entrar em um site de comparação pode ser tão importante, já que com uma boa avaliação as pessoas podem entrar a todo momento, criando uma fonte de tráfego contínua que não depende de seu esforço e que já está interessada no que você tem a oferecer.

Outras formas de reter a atenção é manter o site sempre atualizado, se preocupar com o design e o layout, deixando ele mais limpo e claro de ler – ou seja, sem estar poluído – e também ser acessível de dispositivos móveis, algo tão importante nos dias de hoje.

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