O que significa sonhar com gato
Imagem: Unsplash - - Edição: Proddigital

Sonhar com gato pode ser algo agradável mas, além disso, também pode ser um meio do nosso subconsciente nos informar sobre algo. Para os especialistas em astrologia, cada detalhe em um sonho pode representar algo diretamente relacionado a nossa vida, aos nossos hábitos e aos nossos comportamentos. É como se o nosso subconsciente estivesse tentando se manifestar através dos nossos sonhos.

A aparição de animais em nossos sonhos pode ter muitos significados diferentes. E neste artigo vamos detalhar especificamente diversos sonhos com gato e conhecer os significados de cada um.

Veja também: O que significa sonhar com crianças?

O que são os sonhos?

O estudo dos sonhos é tão antigo quanto o próprio homem, pois desde que ele existe, ele sonha, e se pergunta qual o significado. No início os sonhos refletiam apenas as preocupações rotineiras de sobrevivência, mas com a evolução descobriu-se que era possível sonhar com coisas que não tinham nenhuma ligação com o sonhador, pelo menos aparentemente.

Nos dias de hoje o homem foi dividido em consciente e subconsciente, e embora a ciência não prove, a experiência acumulada tem vários casos em que os sonhos funcionaram e funcionam como avisos e premonições. Os profetas bíblicos os desvendavam e um caso bem conhecido foi o de Daniel que decifrou o sonho do rei babilônico Nabucodonosor. O sonho anunciava a queda do seu império.

Desse modo, só resta esperar que a ciência comprove a teoria do que já existe na prática, e que o sonho possa ser utilizado como uma ferramenta essencial para ajudar o homem em sua trajetória, revelando não apenas os segredos do futuro, mas também os mistérios do passado.

Significado de sonhar com gatos

Os sonhos são mensagens do subconsciente que utiliza uma linguagem figurada repleta de simbolismos, e como os animais domésticos, incluindo os gatos, estão sempre próximos das pessoas eles são um importante meio de passar essas mensagens

Assim, com um gato e uma série de outros detalhes, inclusive o estado emocional que o sonhador apresenta durante o sonho é possível passar qualquer mensagem. Entretanto, o gato em si significa mistério, ligações espirituais que tanto pode ser uma maldição quanto uma benção, traição e por ai vai.

São tantos os significados quantos os detalhes possam gerar, o que remete ao infinito. Para responder a sua pergunta reunimos os sentidos mais conhecidos e aceitados neste artigo, que irá ajudá-lo a conhecer “quase” tudo sobre sonhar com gato.

Sonhar com gato preto

Sonhar com gato preto
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

Um sonho com gato preto é um alerta para que você não apenas confie, mas procure desenvolver a sua intuição de uma forma constante. Já que para alguns o gato preto é sinal de sorte, ter uma intuição forte pode realmente ajudar a sua, ou quem sabe torná-lo uma pessoa autossuficiente, que não dependa de sorte.

Um sonho que fala sobre intuição diz nas entrelinhas que em breve você precisará dela, por isso a importância de confiar na sua. Assim, ouça o seu sonho e comece a praticar, pois com toda a certeza você só terá a ganhar com isso.

Sonhar com gato branco

Sonhar com gato branco
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

Um sonho com um gato branco manda a mensagem de que você continue buscando o seu equilíbrio emocional que é essencial para a sua evolução espiritual. É um sonho de sentido moral, que visa estimular o crescimento do sonhador como ser humano.

Assim, sonhar com gato branco significa a necessidade de satisfazer as suas questões existenciais, que irão reforçar o desenvolvimento de suas qualidades morais. São sonhos destinados, na maioria das vezes, para pessoas que estão na descoberta de sua espiritualidade.

Sonhar com gato amarelo

Sonhar com gato amarelo
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

Sonhar com um gato amarelo traz bons avisos tanto no lado material quanto no espiritual e moral. Significa que você trilha com segurança e determinação o seu caminho, esforçando-se para conseguir se tornar uma pessoa alegre e tranquila.

Você vai deixar para trás os momentos negativos do passado, que passarão a servir apenas de referência para evitar novos enganos. O sonho é um lembrete para que você não perca o ânimo na hora das dificuldades, que são apenas testes para sua perseverança no caminho do bem.

Sonhar com gato marrom

Sonhar com gato marrom
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

Um sonho com um gato marrom visa estimular a sua racionalidade, para que possa conquistar uma maior estabilidade e se tornar uma pessoa que transmita confiança e bons exemplos. Significa que você está apto para assumir novas responsabilidades, que por sua vez irão criar novas oportunidades de crescimento.

Vencer as emoções não significa deixar de senti-las, mas manter o controle sobre elas para que a razão prevaleça na tomada de decisões.

Sonhar com gato marrom quer dizer também que você deve adotar um modo de vida simples, sem ostentação e ligado com a natureza, pois a cor marrom é associada com essas características. Assim, uma vida sem grandes turbulências emocionais deve ser o objetivo para quem tem um sonho desses.

Sonhar com gato rajado

Sonhar com gato rajado
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

O gato rajado do seu sonho indica para a necessidade de quebrar todas as amarras que o prendem ao passado, e que você já está pronto para fazer isso.  O seu entendimento sobre a vida deve evoluir e alcançar um nível melhor, que valorize o aspecto humano em detrimento do sentido puramente material.

Assim, comece a refletir sobre a nova postura que deve ser seguida por você com vistas a um futuro mais livre de preconceitos e sentimentos, que já estão ultrapassados e que precisam ser renovados.

Sonhar com gato dormindo

Sonhar com gato dormindo
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

Vê um gato dormindo durante um sonho é um recado para que você busque a sua paz interior, que se refletirá em suas atitudes e emoções que por sua vez mostrarão aos outros quem é você de verdade. Essa busca ainda lhe trará mais confiança em si mesmo para lidar melhor com as situações da vida.

Assim, sonhar com um gato dormindo é um bom sinal, pois revela que você já atingiu a maturidade necessária para entender o grande desafio que é a arte de viver em paz e harmonia. Um alento quando comparado com a vida agitada que a modernidade tenta impor à sociedade.

Sonhar com gato fugindo

Sonhar com gato fugindo
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

Um gato fugindo em seu sonho simboliza um aviso de traição que poderá impactar a sua vida, já que o ato virá de alguém muito próximo, e de uma forma que seria totalmente inesperada não fosse o aviso de seu subconsciente por meio desse sonho.

Nesse sentido, você pode evitar que o ato seja consumado, mas deve afastar o possível realizador da ação antes que seja tarde demais. Mantenha a serenidade e não piore as coisas com atitudes irrefletidas, pois é preciso que haja o escândalo, mas ai de quem o provocar. Assim, resolva tudo de forma discreta, sem alardes.

Sonhar com gato atacando

Sonhar com gato atacando
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

Um gato que ataca durante um sonho significa uma ameaça que está a caminho, portanto, é um sonho que exige uma ação preventiva para identificar, anular ou ao menos suavizar os efeitos que possam vir em decorrência desse perigo. É preciso calma e sabedoria para lidar com esse tipo de situação.

O objetivo do sonho é facilitar a detecção da ameaça, e não deixá-lo assustado com o que possa vir, já que assim só iria piorar tudo. Ademais, desafios e ameaças estão sempre se sucedendo no percurso da vida, para ajudar a desenvolver tanto a inteligência quanto a moral.

Sonhar com gato filhote

Sonhar com gato filhote
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

Sonhos com filhote de gato podem significar algum tipo de fragilidade física ou emocional na saúde. Uma maior atenção pode ser necessária para verificar tudo e anular o aviso de cuidados que um filhote simboliza em um sonho. Tente se lembrar de todos os detalhes, pois um deles pode ser a pista para decifra melhor o sonho.

Já que a saúde é uma das primeiras preocupações de qualquer pessoa, ter um sonho assim pode deixá-lo apreensivo, mas não é o caso. Isso porque sonhar com filhote de gato também se relaciona com sensações felizes e desejos de proteção.

Sonhar com gato machucado

Sonhar com gato machucado
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

Um gato machucado que se faz presente em seu sonho simboliza seus próprios ferimentos internos, em função de grandes transformações que a vida exige constantemente. Por outro lado pode ser um pedido de ajuda ou apenas de atenção que alguém lhe envia por meio do sonho.

Ambas as opções se direcionam para o aprimoramento espiritual, que é o objetivo das mudanças pela quais o ser humano precisa passar. Assim, sonhar com um gato ferido é um apelo para o uso da empatia com o próximo enquanto cuida de si mesmo.

Sonhar com gato morto

Sonhar com gato morto
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

Um sonho em que você vê um gato morto sinaliza para uma análise de como você vem encarando a vida. Você se sente mentalmente cansado como consequência de uma sobrecarga emocional, e isso trava a sua capacidade de ver as coisas com clareza. Desse modo, as suas ações se mostram ineficazes e muitas dúvidas dominam a sua mente.

Uma perturbação que pode ser passageira se você a encarar, e se concentrar em trabalhar para substituir esses pensamentos negativos que você vem carregando por ideias mais alegres e construtivas. Não deixe que essas energias o dominem, pois uma vez que isso aconteça é bem mais difícil se libertar.

Sonhar com vários gatos

Sonhar com vários gatos
Imagem: Depositphotos – Edição: Proddigital

Um sonho com muitos gatos significa que você vem cometendo excessos em algum momento de sua vida. O tipo de excesso pode estar definido nos detalhes do sonho. Senão, você com toda a certeza descobrirá após uma autocrítica criteriosa. Você pode estar se excedendo inclusive no rigor como trata as pessoas.

Em primeiro lugar, o excesso significa desequilíbrio, o que já traduz um ponto negativo. Em segundo lugar não adianta se iludir, pois um erro não corrigido sempre ocasionará outros. Assim, procure buscar o ponto de equilíbrio interior que isso irá se refletir também em sua vida externa.

Sonhar com gato possui um sentido espiritual?

De acordo com a tradição a resposta para essa pergunta é sim. A história é repleta de casos reais, bem como de sonhos envolvendo os gatos e os seus mistérios. Muitos autores se inspiraram neles e usaram o bichano em suas histórias. Quem não conhece o gato de botas?

Além disso, o sonho que indica renovação está também indicando para uma evolução espiritual, que se traduz em uma melhora da pessoa como um ser humano. Um detalhe importante é que essa relação do gato com o mundo espiritual vai depender da sua crença. Assim, quanto mais você for espiritualizado, mais terá facilidade para aceitar essa relação.

Seria preciso acreditar ainda que os animais tenham um espírito, mas isso já é outra história. Por enquanto afirmar essa relação já é o suficiente. Agora você já tem informações para se aventurar e decifrar na próxima vez que sonhar com gato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui