Emagreça de 5 a 15 KG de gordura em até 8 semanas com treinos de apenas 15 minutos por dia. Descubra nessa aula:

QUERO RESERVAR MINHA VAGA


Baixe Grátis o aplicativo Q48 | Livro Virtual Queima de 48 Horas

Um dos frutos mais conhecidos mundialmente é a maçã, que pode ser aproveitada em diferentes receitas ou crua. Muitos profissionais indicam seu consumo diário, que acaba por contribuir com um sistema imunológico mais forte.

Dessa forma, ela ajuda na prevenção de diversos problemas de saúde, além de bem-estar. Consumir a fruta diariamente prolonga a qualidade de vida e esse é um fato cientificamente comprovado. Veja aqui alguns de seus benefícios!

7 benefícios do consumo diário da maçã

A maçã é uma fruta saborosa e ainda hidrata o corpo. Ela possui propriedades anti-inflamatórias e é rica em vitaminas, minerais e em fibras alimentares. Sem contar que oferece baixa caloria.

Muito se ouve que consumir diariamente maçã mantém o médico longe e isso é fato. Entenda aqui, por meio dos benefícios da fruta listados abaixo, como isso é possível!

  1. Contribui com a função cerebral saudável

função cerebral saudável
IMAGEM: Pixabay

De acordo com especialistas, consumir maçã regularmente ajuda na função cerebral. A fruta contribui com a redução dos riscos de se desenvolver Alzheimer e até o AVC e melhora a memória, devido a presença do ácido fosfórico e vitaminas C e B. Além disso, a quercetina presente na fruta reduz a morte celular causada pela inflamação dos neurônios e oxidação.

  1. Reduz as chances de doenças oculares

doenças oculares
IMAGEM: Pixabay

A fruta é rica em flavonoides e antioxidantes, minimizando o impacto dos radicais livres nos olhos. Ela ajuda na prevenção de doenças oculares, como: glaucoma, catarata, degeneração macular e contribui com o tratamento da cegueira noturna.

  1. Retarda o envelhecimento

Retarda o envelhecimento
IMAGEM: Pixabay

A fruta contém propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e antioxidantes, taninos e flavonoides, prevenindo o envelhecimento precoce. É importante consumir também a casca, que é rica em nutrientes que atuam no combate as ações dos radicais livres.

  1. Previne cáries

previne cáries
IMAGEM: Pixabay

A maçã ajuda na saúde bucal, já que morder e mastigá-la estimula na produção de saliva, diminuindo assim, as bactérias na boca, o que evita as cáries. Além de ajudar na limpeza dos dentes, ela também limpa as gengivas. Isso ocorre por conta das fibras que agem na higienização e suas propriedades antibacterianas que impedem a infecção por vírus e bactérias. Importante: a total higienização da boca requer escovação e uso de fio dental.

  1. Protege contra complicações respiratórias

complicações respiratórias
IMAGEM: Pixabay

A fruta contém poderosos agentes antioxidantes, que atuam na proteção dos pulmões, melhorando a capacidade respiratória. Além disso, reduz as crises de asma e demais doenças crônicas. De acordo com um estudo compartilhado pela California State University, as mulheres que comeram mais maçãs, reduziram os riscos de desenvolver asma. Além disso, ao comer em média 15% de maçã (tamanho grande) por dia, as chances de a doença desaparecer foram de 10%. É importante comer a casca, já que esta contém quercetina.

  1. Diminui o risco de diabetes

diminuir o risco de diabetes
IMAGEM: Pixabay

Por conter fibras alimentares, a fruta equilibra e retarda a absorção de glicose, reduzindo assim, o risco de se desenvolver diabetes. E para quem já sofre com a doença, a maçã também é uma aliada devido ao seu valor nutricional. A frutose presente na fruta é absorvida lentamente pelo organismo.

  1. Ajuda a saúde óssea

raio X joelho - saúde óssea
IMAGEM: Pixabay

A fruta é benéfica na densidade óssea, aumentando a resistência dos ossos também. Quem come mais maçã, possui menos perda de cálcio e com isso, se protegem contra a osteoporose.

Então, você percebeu o quanto de benefícios pode obter ao comer maçã diariamente? Aproveite e inclua a fruta em diferentes receitas, desde torta de maçã até receitas salgadas.

Fale com seu médico!

Por Andreia Silveira, do site PlanodeSaude.net.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here