Treinamento para emagrecimento. Exercícios eficientes!

Compartilhe:

Para conseguir um emagrecimento saudável e duradouro, sobretudo, é necessário aliar as atividades físicas com uma alimentação baseada. Boa parte das pessoas acaba se envolvendo em dietas malucas, que podem ser extremamente prejudiciais à saúde e não trazem o resultado esperado, já que a pessoa emagrece rapidamente, mas, ao retornar aos velhos hábitos, ganha peso facilmente e volta à estaca zero. E, assim sendo, o melhor a se fazer é mexer as cadeiras e investir nos tipos de treinamento que mais ajudam a emagrecer. Neste artigo, abordaremos quais os treinamentos que você pode fazer e qual deles trazem os melhores resultados.

Porém, antes de tudo, é necessário que você faça uma avaliação física, pois, esta é essencial para analisar o seu desempenho atual e as suas condições físicas, de modo a obter informações para treinar de forma consciente e não pegar pesado nos exercícios, fator que pode causar inúmeros tipos de lesões e são extremamente prejudiciais ao emagrecimento. Então, lembre-se de ir ao médico, pegar leve com os alimentos gordurosos, e já pode começar a treinar, obtendo, também, uma vida mais saudável com um corpo definido e músculos tonificados.

4 treinos para te ajudar no seu emagrecimento

Spinning

Spinning

IMAGEM: Sportsunlimitedinc

A atividade desempenhada com bicicleta ergométrica é um excelente treinamento para quem deseja emagrecer com saúde. Conhecida como a ‘destruidora de gorduras’, uma hora de aula de spinning na academia é responsável por eliminar até 570 Kcal nas mulheres, enquanto nos homens esse valor pode chegar a mais de 800 Kcal. O spinning é realizado oscilando em exercícios de alta intensidade com momentos mais leves. Costuma ser, também, a aula mais disputada das academias.

Continue depois da publicidade

Corrida

 

IMAGEM: Shutterstock

IMAGEM: Shutterstock

 

A boa e velha corridinha ainda é um dos melhores exercícios para emagrecer. Uma hora de corrida, a mais ou menos 11 km/hora é capaz de queimar 700 Kcal, além de contribuir para o fortalecimento dos músculos, melhorar a respiração e ser um exercício que auxilia a combater as doenças no coração. Para os iniciantes, o ideal é começar com as caminhadas, para depois, quando atingir maior resistência, correr.

Continue depois da publicidade

Dança

Dança

As danças, principalmente as que possuem movimentos rápidos, são excelentes para quem precisa emagrecer, porque exercitam o corpo todo, eliminando grande quantidade de calorias. Uma hora de dança é capaz de remover até 600 Kcal. Além disso, esse pode ser um tipo de treinamento mais divertido e se trata de alternativa para quem não gosta dos ambientes de academias de musculação. Procure pelo ritmo que você gosta!

Natação

Swimming

As atividades na água e aulas de natação ajudam no crescimento, respiração e previne diversas doenças, mas a boa notícia é que, além de fazer extremamente bem à saúde, a natação ainda é responsável por queimar até 500 Kcal em uma hora de aula ou desempenho de atividades na piscina. Essa também é boa opção para quem quer fugir das academias e se empenhar em outros tipos de exercícios, além de ser alternativa para as mães que precisam ficar mais tempo com os filhos, já que a natação é um dos exercícios mais recomendados para crianças. Aproveite, se esse for o seu caso.

Essas são as 4 dicas de exercícios eficientes para o seu emagrecimento definitivo. Espero que goste e deixe seu comentário dizendo qual exercício você fará hoje.

2 Comentários
Mostrar Todos Mais Útil Classificação Mais Alta Classificação Mais Baixa Adicionar a sua avaliação
  1. Muito bom! Parabéns pelo artigo bem explicativo! Sucesso!

  2. Legal essas dicas. Já estou fazendo alguns exercícios e estou gostando muito. Bjos

Deixe uma Comentário

Proddigital
Logo
Redefinir Senha
Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.