Macacão Feminino
Imagem: Reprodução/Pinterest

Uma peça que vem atravessando gerações e certamente nunca sai de moda é o macacão feminino. Com vários modelos e tecidos diferentes, há tipos para todos os gostos, sempre combinando conforto e estilo. Mesmo assim, encontrar a melhor opção nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando nisso, confira agora alguns dos modelos de macacão feminino existem, e quais se adéquam melhor ao seu estilo.

Os primeiros modelos de macacão surgiram por volta de 1970, sendo uma roupa de trabalho exclusiva dos homens. Era fabricado principalmente de algodão ou linho resistente, e algum tempo depois, mais precisamente durante a 1° Guerra Mundial, ele passou a ser usado por mulheres que trabalhavam em fábricas.

Nos anos 20, nos Estados Unidos, o modelo de roupa se tornou a marca registrada dos mecânicos, por conta da sua praticidade e resistência ao serviço pesado. Uma década depois o macacão deixou de ser um uniforme de trabalho e começou a ser uma alternativa para roupas infantis, e nos anos 60 se tornou oficialmente um artigo de moda, usados por grandes famosos da época, se popularizando e se tornando uma peça importante de qualquer estilo.

A partir daí, as opções e possibilidades se tornaram praticamente infinitas. Então, vamos conferir agora os modelos mais populares dessa peça.

Escolha o seu estilo de macacão feminino

Macação Jardineira

Macacão Jardineira
Imagem: Reprodução/Pinterest – People

É impossível falar de modelos de macacão feminino sem mencionar o que sem dúvida é o modelo mais popular. O que difere a jardineira dos outros macacões é os seus suspensórios e as laterais vazadas, enquanto os modelos comuns são camisa e calça tudo em uma mesma peça.

Ele ganha o coração das mulheres há muitas gerações e arte hoje é considerando tendência. Combinados com camisas de botões ou camisetas comuns, usar com tênis ou mesmo sandálias de salto alto, o macacão jardineira vai bem com quase tudo, e é indicado para eventos mais despojados, podendo variar com os acessórios que usar.

Macacão em linho

Macacão em linho
Imagem: Reprodução/Pinterest – Chic Me

Nos últimos anos o macacão em linho é visto como o novo chic, tendo seu tecido e modelagem redefinido, aderindo mais do corte alfaiataria, como os terninhos por exemplo. Porém se combinado com tênis ou até mesmo um cropped, o que é considerado o novo pode muito bem se tornar um look casual e um tanto quanto estiloso. Agora se você procura algo mais formal, o ideal é investir em acessórios como bolsas, braceletes e colares. É um modelo bastante procurado por quem quer ousar mas sem perder a elegância.

Macacão Pantacourt

Macacão Pantacourt
Imagem: Reprodução/Pinterest – Estação Store

Um modelo que sem dúvida nenhuma vem conquistando o seu espaço no mundo fashion é o macacão pantacourt. É uma peça mais leve, e junto com rasteiras e flats forma um look perfeito para os dias quentes. E se o tecido for malha um cinto além de modelar a silhueta, deixa o visual bem mais descolado. Vale a pena lembrar que essa historia de que modelos Pantacourt são para mulheres mais altas não passa de um mito. Esse modelo de macacão feminino combina com todos os corpos e idades, lembrando sempre que o que vale é você se sentir bem.

Macacão Curto

Macacão Curto
Imagem: Reprodução/Pinterest – GitiOnline

E por falar em dias quentes não podemos deixar de lembrar de um dos maiores clássicos do verão: o macacão curto.Esse sem dúvidas é o queridinho de muitas por ser leve e literalmente nunca sair de moda. Modelo atemporal que combina com acessórios nada básicos, como brincos grandes, cordões e pulseiras, só não vale usar tudo de uma vez! Estampado ou liso vai super bem com rasteiras, flats e tênis, e se quiser dar uma pegada mais elegante ao visual, use uma sandália de salto alto.

Macacão em Alfaiataria

Macacão em Alfaiataria
Imagem: Reprodução/Pinterest – Le Lis Blanc

Se você procura elegância, o macacão em alfaiataria é o modelo certo para você! Com um corte que lembra muito os terninhos, ele associa de um jeito pratico elegância e conforto. E se procura sair um pouco do preto, invista em tons mais pasteis e terrosos. Os acessórios perfeitos para esse modelo são os braceletes, cintos e brincos, e se você busca uma pegada mais modera, experimente usar com tênis.

Macacão Militar

Macacão Militar
Imagem: Reprodução/Pinterest – OkChicas

Um modelo ousado, que vem conquistando cada vez seu espaço no mundo da moda é sem dúvidas o macacão militar, lembrando que seu nome é apenas um referencial dos macacões geralmente utilizados por pilotos. O modelo sem dúvidas é para quem tem personalidade forte, e não tem medo de ousar.

Uma boa ideia para o modelo é sair um pouco do militar, com a cor verde, e ousar nas cores. Tons mais pastéis e beges dão a possibilidade de ousar bastante, e se você busca um visual moderno, experimente usar com uma camisa por baixo e os botões abertos, fechando o look com tênis. E se quiser ousar ainda mais, use apenas um lingerie por baixo, para um visual mais sexy.

Macacão Longo ou Social

Macacão Longo ou Social
Imagem: Reprodução/Pinterest – SHEIN

E para terminar a nossa lista, o modelo mais formal dos macacões: o macacão social. Perfeito para quem quer sair do óbvio em eventos formais como festas de debutantes e casamentos, e um ótimo substituto dos vestidos longos, esse modelo de macacão mantém a formalidade que o evento exige, mas com outra perspectiva. Tendo uma enorme variedade de tecidos e cores, ótimo com sapatos metálicos e com os acessórios corretos pode se tornar perfeito também para o ambiente de trabalho.

E ai? Já escolheu o seu modelo de macacão feminino favorito? Com tantas opções de cores, tamanhos e modelos essa não é uma missão nada fácil, mas tenho certeza que depois desse artigo, os macacões iram fazer parte do seu estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui