Você adora editar imagens? Está sempre procurando editores de imagens, mas nunca encontra o ideal? Não se preocupe mais, pois elaboramos uma lista com os 7 melhores programas de edição de imagens para computador. Confira a lista com detalhes em baixo.

Os 7 editores de imagens que você vai adorar

  1. PhotoScape X (Gratuito)

PhotoScape é um software de edição de fotografia divertido e fácil que permite corrigir e melhorar fotos. Ideal para trabalhos rápidos devido à simplicidade do programa.

Oferece ferramentas de edição, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão, filtros e até criação de animações GIF.

photoscape
Tela do aplicativo PhotoScape
  1. GIMP (Gratuito)

É um software de edição de imagem em código livre (open-source), isto significa que é desenvolvido por milhares de programadores e não é propriedade de nenhuma empresa.

GIMP Permite o uso de ferramentas para manipulação de imagens de alta qualidade, criação de arte digital e desenhar elementos gráficos e interfaces.

É possível utilizar camadas (Layers) para editar imagens e tem ferramentas avançadas de texto.

Também é possível utilizar extensões em scripts que podem executar comandos, de modo a executar uma sequência de ações para edição de várias imagens em pouco tempo.

O GIMP é um dos melhores editores de imagens gratuita do mercado.

gimp-editores-de-imagem
Tela do GIMP
  1. Adobe Photoshop (Pago)

O Adobe Photoshop é o editor mais conhecido no mercado. É bastante utilizado no mundo empresarial pois tem muitas funções avançadas para usuários que necessitam de trabalhos profissionais.

Foi desenvolvido pela empresa Adobe e são apresentadas atualizações regulares do programa.

Tem várias ferramentas, entre elas destaca-se o modo Blur, para desfocar objetos e cenários e a ferramenta de remoção de objetos. Se pretende começar a editar fotos profissionalmente, ou pretende melhorar a qualidade das suas fotos das redes sociais então é necessário este tipo de aplicativo.

photoshop-editores-de-imagem
Tela Photoshop
  1. Paint.NET (Gratuito)

O software Paint.NET é open-source, ou seja é totalmente gratuito. Começou por ser uma alternativa ao conhecido Paint, mas este aplicativo oferecia funcionalidades muito mais avançadas para uma edição completa de qualquer imagem e gráficos.

Porém este aplicativo apenas funciona nos sistemas operacionais Windows.

Nos dias de hoje, o software já se encontra bastante completo possuindo filtros, camadas (Layers), permissão para adicionar plugins e efeitos predefinidos para imagem

Inclui também funcionalidades para imagens em 3D. Além disso existem também uma comunidade online com vários conteúdos introdutórios ao uso do aplicativo. Tais como vídeos, tutoriais e forum de dúvidas.

Paint.NET-editores-de-imagem
Tela do aplicativo Paint.NET

 

  1. PhotoFiltre Studio X (Pago, mas possui versão trail)

Este aplicativo é principalmente um editor excelente para retoque de imagem. Possuí uma vasta colecção de filtros e diferentes tipos de escovas e pincéis.

Permite trabalhar com seleção vectorizada, o que é ideal para selecionar qualquer parte de uma imagem.

Do mesmo modo também permite fazer a correção de olhos vermelhos em fotos, de forma bastante simples.

Assim como tem funcionalidade de criação de GIF, por meio de camadas e frames.

PhotoFiltre Studio X-editores-de-imagem
Edição no PhotoFiltre Studio X
  1. Pixlr (Gratuito)

Este aplicativo está disponível para utilização online no Navegador Web (Browser), como também em aplicativo móvel para Android e iOS.

Nas suas funcionalidades destaca-se a fácil edição de imagens, para pequenos ajustes.

Também é possível recortar imagens ou objectos, colorir e desenhar e adicionar vários filtros. Assim como adicionar molduras às suas imagens de modo a personalizar.

A plataforma permite você decidir entre utilizar o modo noite (dark mode) ou o light mode.

Em síntese, o salvamento automático, acesso a imagens diretamente do Facebook ou Google e a integração com o Dropbox tornam esta aplicação ideal para qualquer tipo de usuário.

pixlr
Edição no Pixlr | Fonte: pixlr.com
  1. Krita (Gratuito)

Desenvolvida por artistas, esta plataforma open source permite a criação de ilustrações, animações, pinturas digitais, arte conceitual e histórias em quadradinhos (BD).

Possuí uma interface gráfica bastante simples e customizável para qualquer projecto.

Utilizando este aplicativo torna-se fácil a criação de imagens com padrões. Além disso existe a opção de importar escovas, pincéis e texturas de outros artistas, sendo assim fácil de compartilhar entre equipas.

Ao inicio de cada projecto é possível definir o tipo, assim se pretender criar uma animação, a interface adapta-se e disponibiliza todas as funcionalidades necessárias para o seu desenvolvimento.

É importante referir que esta plataforma permite importar e exportar vários tipos de formatos de arquivos, tais como MP3, MP4, BMP, PSD, CSV ou SVG.

Uma das mais valias destes plataforma é a sua documentação, pois encontra-se bastante completa, possuindo um manual de usuário, tutoriais, guias de iniciação e conceitos básicos com recurso a vídeos e imagens.

Encontra-se disponível para o Microsoft Windows, Linux e Mac OS.

Krita
Tela do aplicativo Krita | Fonte: krita.org/en

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here