Feedly é um aplicativo agregador de notícias que pode ser executado no navegador do computador ou até mesmo num smartphone.

Alguns usuários adoram estar sempre a par de todas as notícias ao minuto. E para eles saberem tudo sobre um determinado tema necessitam de estar sempre mudando de página em página para encontrar a melhor informação.

ACESSAR
Compatível no navegador e Smartphone (Android e iOS)

Mas esse tempo acabou, pois o Feedly é uma solução inovadora que agrega todas as notícias favoritas numa só página.

Este aplicativo faz uma compilação de todos os artigos, postagens, vídeosentrevistas e muitos outros tipos de conteúdo, sobre os seus temas favoritos.

feedly

Configurações iniciais

Quando o usuário se registra na aplicação, tem de selecionar quais os seus gostos pessoais.

O usuário começa por escrever palavras semelhantes aos seus gostos, assim no caso de ser música irá depois ser exibida uma lista com várias páginas de notícias de todo o mundo. É possível ler mais informação sobre esse determinado meio de mídia e até visualizar qual a média de artigos por dia que são postados.

inicio-feedly

Depois apenas é necessário clicar em “Follow” para começar a receber notícias e notificações sobre esse determinado tema.

Feed

Quando faz “Follow” em um determinado site, é necessário escolher qual o feed a que o pretende adicionar. Feed é uma categoria, que pretende dividir vários tópicos por temas diferentes.

Se ainda não tiver criado nenhum Feed é bastante simples, pois quando faz follow pode criar um no momento com o nome indicado. Quando escolhe o nome dos feed deve ter em atenção para escolher um nome abrangente para vários sites, mas ao mesmo tempo para apenas rotular uma determinada categoria, ou seja, se for para agregar notícias de música pode ser chamado de Música, se for para notícias de cinema pode ser chamado de Cinema.

feed

Feedly junta as suas notícias favoritas numa só página

É uma plataforma que foi lançada em Novembro de 2006. O desenvolver é um programador chamado Edwin Khodabakchian.

A plataforma é uma combinação de vários serviços já disponíveis na Internet. Entre eles destacam-se o RSS feed, armazenamento online em nuvem e integração com redes sociais.

O nome foi Feeddo na primeira versão lançada para o público, embora que passado pouco tempo os desenvolvedores decidiram que Feedly era um nome melhor para o aplicativo.

Primeiramente foi lançada uma Extensão Web para navegadores de Internet e apenas depois foi lançada uma aplicação móvel para todos os smartphones.

Funcionalidades do Feedly

Feedly dispõe de um modo dark que facilita a leitura de textos grandes durante a noite. Além de que em alguns dispositivos poupa bateria a leitura no modo noite comparativamente com o outro modo normal.

artigo-feedly

Ao abrir uma notícia é possível guardar notícia de modo a ler mais tarde nessa mesma secção.

Pode também copiar o link original da notícia, assim como também acessar diretamente clicando em Visit Website. Assim como também fazer um highlight no texto para realçar determinadas informações importantes.

Existem também a possibilidade do usuário compartilhar a notícia ou artigo usando o aplicativo Evernote, Buffer, e-mail, Hootsuite, LinkedIn, Twitter e WordPress, Facebook, Instapaper, One Note e Pocket.

Layout

É possível ter acesso a todas as notícias na página Home que exibe todos os feed criados.

Aliás, existem vários modos de leitura permitidos para desfrutar das suas notícias favoritas.

Com o modo Article View é possível ver um excerto da notícia e se pretender ler mais basta clicar em ler no site.

Com o Cards View as notícias são exibidas em modo cartas com uma imagem, título e pequeno texto.

O tema Title-Only View apenas mostra o título de cada notícia e é necessário expandir para ler mais.

O último modo de leitura é Magazine View que exibe as notícias de forma a simular uma revista física.

Interface

Apresenta uma interface bastante simples, da mais simples do mercado. A usabilidade é bem simples pois as opções estão bem organizadas na página e não existem botões a mais nem a menos. Tem um design agradável à visão de um usuário que apenas pretende focar sua atenção nas notícias.

Além disso a plataforma apresenta um design minimalista.

Integrações com Feedly

Feedly apresenta também um sistema de integrações completo, que pretende auxiliar na gestão de algumas funcionalidades.

Dropbox – Permite criar um backup em tempo real de todos os seus artigos que foram salvos ou marcados.

Evernote – Conecte o Feedly com sua conta Evernote para guardar os seus artigos favoritos.

OneNote – Ao conectar sua conta OneNote no Feedly é possível com um só clique salvar seus artigos pretendidos. Depois é possível compartilhar com suas equipas de trabalho.

Pocket – Ligue sua conta Pocket ao Feedly de modo a guardar suas notícias, vídeos e artigos favoritos num só local.

Resumidamente falta apenas dizer que… o Feedly é totalmente gratuito e que não tem custos na plataforma.

ACESSAR
Compatível no navegador e Smartphone (Android e iOS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui