United Airlines - Continental

Você que gosta de viajar (ou precisa) sabe que o avião é considerado, hoje, o transporte mais seguro que existe. Porém, só saber que o avião é seguro não é importante, mas também que o serviço que ele te proporciona, além da alegria de poder viajar com tranquilidade, é um ideal. Veja, conheça e saiba um pouco mais sobre uma das maiores empresas aéreas do mundo, a United Airlines/Continental.

A empresa United Airlines

A United Airlines é uma empresa americana de aviões comerciais que é hoje considerada a segunda maior do país e, também, do mundo. A empresa possui mais de 60 mil empregados espalhados pelo mundo, e sua sede fica na cidade de Chicago, nos Estados Unidos da América.

A United Airlines possui mais de 550 aviões, sendo que, nos próximos anos, essa frota deve diminuir para 450, como uma forma de cortar custos.

A empresa começou em solo americano no ano de 1926, funcionando, inicialmente, como realizadora de voos postais pelo país. Com o passar dos anos, a companhia cresceu e começou a fazer voos domésticos, que se intensificaram e cresceram na década de 30 e 40, com a Segunda Guerra Mundial.

Avião da United Airlines

Na década de 60, a United Airlines já era a maior empresa de aviação do mundo, se expandindo nas décadas seguintes para a Europa, África e América do Sul. A United Airlines foi a empresa que lançou no mercado da aviação o Boeing 777-220, principal avião de voos no mundo todo, e que a empresa usa até os dias atuais com modernidade e sofisticação.

Dificuldades financeiras

Durante muitos anos, a companhia aérea United Airlines passou por problemas financeiros graves, a ponto de entrar em concordata e quase anunciar falência. Porém, a empresa conseguiu se reerguer, fazendo vários cortes como qualidade do serviço na primeira e segunda classe, oferecendo lanches mais simples e, também, barateando as passagens e oferecendo mais destinos – aumentando, assim, seus clientes e passageiros.

Além disso, cortou um número de mais de 90 mil funcionários para pouco mais de 60 mil, o que fez a empresa ter mais ânimo e respirar uma oportunidade de crescer e prosperar novamente, sendo hoje a segunda gigante dos ares do mundo.

Conheça o site: www.united.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here