Brasília-DF - Brasil

A capital brasileira é famosa por ter sido quase que totalmente planejada a fim de ser um centro de decisões políticas. No entanto, muito mais do que isso, Brasília também é um destino turístico importante, principalmente para aqueles que querem admirar construções que estão entre as mais majestosas do país. Um exemplo disso é o Palácio do Planalto, nada mais do que a sede do poder executivo do Brasil, um prédio belo e muito imponente.

Outros locais caracterizam Brasília, sendo visitados por praticamente todas as pessoas que vão para essa cidade. Um deles é o Palácio do Itamaraty, que sedia o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, ou ainda o Palácio da Alvorada, que deve ser a residência oficial de quem está ocupando a Presidência da República.

O que fazer em Brasília?

Nem só de prédios políticos Brasília é feita! A cidade também conta com algumas outras belezas, como o Lago Paranoá, que, apesar de artificial, foi “produzido” a partir de águas do Rio Paranoá que foram represadas, formando uma das mais belas paisagens brasilienses.

Além disso, os amantes de futebol também não deixarão de ir ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, ou ainda ao Autódromo Internacional Nélson Piquet.

Já quem não perde a oportunidade de entrar em contato com a arte, pode visitar um complexo arquitetônico projetado pelo grande gênio Oscar Niemeyer destinado exclusivamente a ela: o Teatro Nacional.

A cidade também tem muitos outros pontos turísticos: o Pontão do Lago Sul, a Catedral Metropolitana, o Santuário Dom Bosco, o Templo da Legião da Boa Vontade, o Templo Budista da Terra Pura e vários outros.

O que hoje é chamado de Museu do Catetinho já foi a moradia do presidente Juscelino Kubitschek durante a construção de Brasília. Os visitantes podem apreciar cômodos que mantiveram a decoração da época, bem como fotos que mostram o processo de construção da atual capital brasileira.

Já o Parque da Cidade é um espaço com ampla área verde ideal para a prática de atividades físicas e também para o lazer.

Ir essa cidade é respirar um pouco da essência política e histórica do nosso grande e belo país.

Site oficial da cidade de Brasília: www.df.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here