Campos do Jordão-SP – Brasil
IMAGEM: Julyane Lima

É impossível falar do estado de São Paulo e não pensar na maravilhosa cidade de Campos do Jordão. Como não poderia deixar de ser, esta é uma das opções mais escolhidas entre turistas de todas as regiões do país, inclusive internacionais. Conhecida como Suíça Brasileira está situada a 1.700 metros de altitude, remetendo realmente à Suíça.

Ao seu redor são encontradas as maravilhosas montanhas da Serra da Mantiqueira e com tanta beleza, a cidade chama ainda mais visitantes pelo aconchego que garante em todas as suas acomodações no frio do inverno na região, que pode ser bastante rigoroso.

Características de Campos do Jordão

Em suas proximidades podem ser encontrados bosques de incríveis plátanos, enfeitando de amarelo as montanhas. Outra das características da cidade é a presença da influência da típica arquitetura europeia, festivais culturais, a variedade gastronômica com pratos tradicionais da região e também da Europa.

É possível encontrar também shoppings centers e boates em bom tamanho, que são abertos somente nos meses de maior frio e diversas outras características que fazem desta uma das melhores cidades brasileiras para quem procura por sossego, tranquilidade, uma bela paisagem e ainda lojas e centros badalados para passar alguns dias de inverno.

Entretenimento em Campos do Jordão

Além de aproveitar as delícias gastronômicas locais, os bares, restaurantes e lojas movimentados e as festas noturnas, você ainda pode desfrutar de uma programação erudita, que ocorre no Festival de Inverno, sendo uma das atrações nacionais mais aplaudidas. O bairro de Vila Capivari concentra os pontos mais agitados da cidade, com cafés, lojas dos mais variados tipos e também a choperia Baden Baden, que é bastante procurada pelos turistas.

As noites na cidade são com certeza mais movimentadas, tendo em vista que a busca por lugares de descontração e com boa comida – como é o caso do fondue – e também o calor das lareiras é bem maior. Os engarrafamentos são constantes nesta parte do dia, é bom estar preparado. Para ter uma vista panorâmica da cidade, basta fazer um passeio de teleférico, chegando no alto do Morro do Elefante.

Aproveite já e passe alguns dias em Campos do Jordão. E tire muitas e muitas fotos. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here