Curitiba-PR - Brasil
IMAGEM: Henry Milleo (Gazeta do Povo)

Curitiba é reconhecida nacionalmente como uma das melhores cidades do país em termos de qualidade de vida. Com relação à infraestrutura, a capital do Estado do Paraná, na Região Sul do Brasil, realmente dá um show.

A cidade é modelo em muitos setores e também é um dos polos turísticos mais procurados do Brasil. Curitiba é interessante não somente por ser uma cidade bem avaliada, mas como toda capital de Estado possui sua história, seus costumes e lugares bonitos para serem conhecidos e explorados pelo turista.

Outro ponto positivo é que as passagens aéreas para Curitiba, quase sempre, estão em promoção. Saiba agora o que você pode fazer nessa cidade diferenciada.

O que fazer em Curitiba?

Se você escolheu Curitiba para fazer um bom passeio, saiba que você não se arrependerá da escolha. Em primeiro lugar, é bom reforçar que a cidade possui uma ótima rede de hospedagem, com hotéis de todas as categorias e pousadas mais baratas para quem quer economizar. Para comer, não vão faltar restaurantes para todos os gostos.

Curitiba é notada por possuir uma estrutura urbana diferente, requintada e moderna, e talvez esse seja seu principal atrativo. Não é muito comum ver no Brasil lugares que quase beiram a perfeição em muitos setores.

Um dos lugares mais procurados pelos turistas em Curitiba é o Jardim Botânico, que possui uma linda estufa de vidro, feita com inspiração no Palácio de Cristal de Londres, além de um jardim maravilhoso.

Jardim Botânico - Curitiba
IMAGEM: Frank´s Travelbox

Um dos lugares mais frequentados da cidade é o Parque Barigui, um local de área de preservação da natureza em plena cidade, com rica fauna e flora.

Parque Barigui - Curitiba
IMAGEM: Mapio.net

Quem quiser conhecer o comércio popular pode dar um pulinho na charmosa Rua 15 de novembro. Lá tem o Bondinho da 15 para você conhecer.

Bondinho da 15 - Curitiba
IMAGEM: Melhor Embarque

Ainda na Rua 15 de novembro é possível encontrar o Palácio Avenida, a casa de espetáculos mais famosa da cidade.

Palácio Avenida - Curitiba
IMAGEM: Fotografando Curitiba

No setor histórico de Curitiba, você irá se deparar com construções antigas, que marcam o período colonial. A Igreja da Ordem é muito bonita e bem feita, com seus detalhes encantadores.

Igreja da Ordem - Curitiba
IMAGEM: Centro Histórico de Curitiba

A Feirinha do Lago é a feira de artesanato mais famosa da cidade. Vale a pena conferir!

Feirinha do Lago - Curitiba
IMAGEM: Joel Rocha (Paraná Turismo)

Em Curitiba você também deve passar:

no Museu Oscar Niemeyer,

Museu Oscar Niemeyer - Curitiba
IMAGEM: Curitiba Space

no Teatro Ópera de Arame,

Teatro Ópera de Arame - Curitibana Torre Panorâmica da Telepar

Torre Panorâmica da Telepar - Curitiba
IMAGEM: Prefeitura Municipal de Curitiba / TripAdvisor (Interior da Torre) – EDIÇÃO: Proddigital Viagens

e no Parque Tanguá.

Parque Tanguá - Curitiba
IMAGEM: Áreas Verdes das Cidades

Como deu para perceber, um dia é pouco para ficar nessa cidade encantadora.

E para sanar qualquer dúvida, basta olhar as fotos dos pontos turísticos citados no texto que você ficará muito animado para fazer uma visita a bela cidade de Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here