Uma das principais cidades turísticas chinesas, Guilin, situada a noroeste da Região Autônoma Zhuang de Guangxi, tem 1.340.000 habitantes, segundo o Censo 2003.

Sua história mostra que no século VII a cidade era um grande centro budista que se tornou, atualmente, importante centro cultural e comercial. Mas, sobretudo, é uma região turística fantástica com os cenários do rio Li e sua floresta de torres de calcário, que percorrem uma extensão de 5.000km² de área.

A geologia da região é a grande responsável pela formação da paisagem tão incrível com morros verticais, picos e cavernas que contam com a contribuição do clima úmido e do tipo de calcário encontrado lá.

Guilin é uma cidade grande e cinzenta, mas com ótima infraestrutura turística que conta com hotéis para todos os gostos, além de agências de viagem, aeroporto e estação ferroviária.

A melhor opção de translado até o hotel é de táxi. O aeroporto internacional fica a poucos quilômetros do centro de Guilin. Para escolher a época de visitação à cidade é de janeiro a março e de outubro a dezembro, quando as temperaturas estão amenas. O inverno na região é bem rigoroso.

Pontos turísticos de Guilin

Parque Qixing Gongyuan, ou parque das Sete Estrelas, é um dos pontos privilegiados pela formação rochosa que rende passeios imperdíveis. Também do parque saem as embarcações que visitam outras atrações da mesma tipologia às margens do rio Lijiang.

Xiang Shan Gongyuan, a Colina da Tromba do Elefante, é o principal cartão postal da cidade de Guilin. O elefante é considerado o protetor da cidade. O conjunto de montanhas sofreu processo de erosão que, observado como um todo, lembra um elefante com a tromba no rio. Esse símbolo traz sorte para a cidade há mais de 1.500 anos.

Ludi yan, Caverna da Flauta, é uma caverna de pedra calcária natural. A iluminação do lugar é colorida e está entre as mais visitadas há mais de 1.200 anos. O nome vem também da formação rochosa que lembra várias flautas, de todos os tipos. Dentro da caverna, a visão é fantástica devido à formação de estalactites e pilares de pedras que são refletidos na água.

Site oficial: www.guilin.gov.cn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here