João Pessoa-PB
IMAGEM: fnobrega (ArchDaily)

Se você acredito que existe um bom lugar para se viajar e curtir uma boa cultura com teatros, museus históricos e praias esse lugar é João Pessoa na Paraíba. Uma grande cidade que reserva ótimos pontos turísticos para se visitar. Então essa cidade deve estar no seu próximo roteiro de viagem o quanto antes. Afinal de conta, não dá pra ficar apenas trabalhando e trabalhando, não é mesmo?

Todos os dias, milhões de brasileiros saem de suas casas para seus trabalhos em busca de seu dinheiro para sustentar a família ou até mesmo para apenas curtir um pouco mais a vida. Quando chegam as férias, ou até mesmo os feriados, a melhor pedida é viajar.

Contudo, muitas pessoas cometem o erro de ir para os mesmos lugares, deixando de conhecer novas paisagens e pessoas que podem animar seu cotidiano.

Mesmo que muitos acreditem que é melhor ir para outros países em vez do Brasil, o turismo nacional tem crescido muito nos últimos anos e trouxe maiores oportunidades para os brasileiros que querem conhecer um pouco mais sobre o seu próprio país. Não importa para qual região você quer viajar, o Brasil possui lugares incríveis que estão esperando para serem explorados por seus cidadãos.

Uma das regiões mais amadas pelos turistas brasileiros e internacionais é o nordeste, devido à beleza de suas praias paradisíacas, suas noites agitadas e comidas típicas que apenas esse local do Brasil tem a oferecer. Berço de notáveis poetas brasileiros como José Lins do Rêgo, Augusto dos Anjos, Assis Chateaubriand, Ariano Suassuna e muitos outros, o estado da Paraíba merece maior atenção para os amantes do nordeste.

João Pessoa, a capital da Paraíba

Principal centro econômico e financeiro da Paraíba, João Pessoa é conhecida como a capital mais verde do mundo, perdendo apenas para Paris, a capital da França. Com o rápido desenvolvimento do turismo nos últimos anos, a cidade iniciou uma popularização de seus museus e pontos históricos para cada vez mais atrair turistas para a capital.

Os principais teatros do município são:

o teatro Santa Roza,

Teatro Santa Roza - João Pessoa-PB
IMAGEM: FUNESC

o teatro Paulo Pontes (que também é espaço cultural),

Teatro Paulo Pontes - João Pessoa-PB
IMAGEM: FUNESC

e o teatro e centro cultura Ariano Suassuna.

Teatro e Centro Cultura Teatro Ariano Suassuna - João Pessoa-PB
IMAGEM: Walla Santos (ClickPB)

Outros lugares importantes a se conhecer em João Pessoa são:

o museu José Lins do Rêgo,

Espaço Cultural José Lins do Rêgo - João Pessoa-PB
IMAGEM: Paraíba RádioBlog

o Centro Cultural de São Francisco,

Centro Cultural de São Francisco - João Pessoa-PB
IMAGEM: Marinelson Almeida (flickr)

e a Pinacoteca da UFPB.

Pinacoteca da UFPB João Pessoa-PB
IMAGEM: Paraíba Criativa

Além disso, a cidade comporta muitos parques, exposições e igrejas históricas.

Em João Pessoa também se encontra o ponto mais oriental das Américas, conhecido como a Ponta do Seixas, e por isso o município é conhecido como “a cidade em que o sol nasce primeiro”. Nesse local é possível conhecer o Farol do Cabo.

Farol do Cabo - João Pessoa-PB
IMAGEM: Dayse-Euzebio

Além desse farol de 40 metros de altura construído na ditadura militar, também é possível visitar a Estação Cabo Branco.

Estação Cabo Branco - João Pessoa-PB
IMAGEM: Luiz Prado

E depois dar uma passada na praia Ponta do Seixas, além de outras praias excelentes para relaxar a vista do mar.

Por fim, além de todos os atrativos citados, João Pessoa possui uma das maiores festas populares do Brasil, o “Maior São João do Mundo”.

São Pedro - João Pessoa-PB
IMAGEM: Rafael Passos (Prefeitura Municipal de João Pessoa)

E aí? Já é o bastante para você planejar a sua viagem para essa cidade? Que tal arrumar as malas e partir para lá? Faça isso agora!

Você já foi para essa cidade? Então conte para nós nos comentários abaixo e diga o que você mais curtiu nela.

Site oficial da cidade de João Pessoa: www.joaopessoa.pb.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here