Mogi das Cruzes-SP - Brasil
IMAGEM: Wikimedia Commons

Mogi das Cruzes é uma das opções em cidades mais procuradas de todo o estado de São Paulo. Isso porque ela oferece até mesmo uma maneira diferenciada de se chegar até ela: um passeio de trem no Expresso Turístico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. A viagem ocorre de 15 em 15 dias aos domingos e sai da Estação da Luz, exatamente às 08h30.

A locomotiva é da década de 1950, movida a diesel e proporciona aos visitantes a maravilhosa sensação de uma viagem com resgates de antigos costumes e tradições da região.

O percurso da viagem até Mogi das Cruzes dura aproximadamente uma hora e meia e a locomotiva tem capacidade para 174 passageiros, tendo em cada vagão um monitor, para informar sobre todo o percurso.

Características de Mogi das Cruzes

Algumas das características que mais marcam esta histórica cidade é a presença da produção de orquídeas, patrimônios arquitetônicos, ecoturismo e a influência japonesa facilmente notada em todas as suas características.

Na cidade você encontra museus, lojas artesanais e diversos outros pontos que chamam a atenção os turistas, como também é o caso da feira de artesanato “Mogi Feita à Mão”, que está situada na praça Oswaldo Cruz.

Nesta mesma feira você pode encontrar muito da cultura japonesa através de objetos decorativos e muito mais. Além disso, na feira ainda estão expostos à venda flores, frutas, pratos típicos e diversos outros.

Entretenimento em Mogi das Cruzes

Para quem procura entretenimento em compras, uma boa opção é o Mercado Municipal, no Largo da Matriz. Já para quem procura por adrenalina e aventura, uma das melhores dicas é a prática de esportes radicais ligados ao ecoturismo da cidade, como é o caso do Parque das Neblinas, que possui áreas preservadas da Mata Atlântica, com um total de 1,3 mil hectares de terra.

Além disso, você pode praticar voo livre no Pico do Urubu, na Serra do Itapeti e ainda conhecer um pouco mais da cultura japonesa através do Parque Centenário e por suas tradicionais festas, como o Akimatsuri (em abril) e o Furusato Matsuri (que ocorre em novembro).

É uma boa opção de destino para você relaxar e descansar. Planeje agora sua viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here