Natal-RN - Brasil

Natal é uma grande cidade do Rio Grande do Norte, ideal para quem ama praias, afinal, as praias mais lindas do Brasil e talvez do mundo estão lá! A cidade pertence à mesorregião do leste Potiguar e a Microrregião de Natal, é a segunda capital brasileira com menor área territorial (perdendo apenas para Vitória) por conta disso, é a sexta capital do país com mais densidade populacional.

O que fazer em Natal?

Natal é uma cidade muito antiga, fora fundada em 1599, por conta disso, a cidade é mundialmente conhecida por seus monumentos históricos, por seus parques esplendorosos e por seus majestosos museus. O centro histórico da cidade merece um especial destaque, há feiras ao ar livre e o cenário antigo é bastante romântico, ideal para passear com a família num final de tarde de bastante calor.

A Ponte Newton Navarro é também um ponto de encontro de turistas de todas as partes do mundo, é muito bonita e a visão que ela proporciona é simplesmente inacreditável.

O Museu Câmara Cascudo é uma importante atração da cidade, para quem não sabe, Câmara Cascudo foi um importante folclorista, que escreveu várias obras e foi também um importante membro da ação integralista brasileira.

O Parque da cidade é também incrível, tem muita vegetação típica, ar puro, ideal para curtir um piquenique com a família o dia todo.

A Catedral metropolitana é outro ponto de destaque, majestosa, tem uma decoração interna muito interessante, com um ar histórico.

A gastronomia da cidade é também incrível, há muitos restaurantes da cidade, sendo a melhor especialidade os frutos do mar, por isso, quando for a Natal, não deixe de experimentar uma boa moqueca e ou saborear um bom peixinho frito.

A cidade foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, por isso, é mais um local para se visitar, pois as construções esportivas ainda permanecem na cidade.

As praias de Natal são talvez o maior atrativo da região, as águas são limpíssimas, esverdeadas, a areia branca e macia é convidativa para um banho de sol ou para a prática de vôlei e ou um bom futebol de areia.

Dica: use bastante protetor solar, pois a radiação do sol é intensa nessa região do país.

Site oficial da cidade de Natal: natal.rn.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here